Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Lukaku é vítima de racismo novamente: “Tem que jogar 10 bananas”

Jornalista italiano que fez o comentário foi afastado da TV

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romelu Lukaku - GettyImages
Romelu Lukaku - GettyImages

A última rodada do Campeonato Italiano ficou manchada por ações racistas. Após a vitória sobre a Udinese, por 1x0, Lukaku foi substituído e teve seu estilo de jogo analisado pelo comentarista Luciano Passirani.

Em meio a diversos elogios, o jornalista do ‘Top Calcio 24’ fez um comentário de cunho racista. 

"Se você for no um contra um, ele vai te matar. Para pará-lo, você tem que jogar 10 bananas para ele comer", disse o ex-treinador, comparando o atleta a um macaco. 

A repercussão que o caso tomou foi extremamente negativa, tanto para o canal esportivo, quanto para o comentarista em questão. No mesmo dia, horas depois do acontecido, Fábio Ravezzani, diretor do programa onde o assunto veio à tona, se pronunciou sobre o caso.

Sem muitos detalhes, o mesmo revelou, ao vivo, que Luciano seria afastado por tempo indeterminado da emissora devido ao comentário preconceituoso. 

Há menos de duas semanas, Romelu Lukaku já havia sido vítima de racismo durante uma partida do Campeonato Italiano. Com gritos odiosos da torcida do Cagliari, o atacante silenciou o estádio após marcar o gol da vitória da Inter de Milão.