Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Lukaku alfineta Juventus e autoridades italianas por demora na paralisação: "Precisou um jogador deles acusar positivo para o futebol parar"

Atacante da Inter de Milão falou da demora para o campeonato parar por conta do coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 02/04/2020, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku alfineta autoridades italianas e Juventus pela demora na paralisação do campeonato - GettyImages
Lukaku alfineta autoridades italianas e Juventus pela demora na paralisação do campeonato - GettyImages

Os campeonatos ao redor do mundo ainda permanecem paralisados por conta da pandemia de coronavírus. Conforme a doença foi avançando, as autoridades dos países foram diminuindo as atividades coletivas até o momento da decisão de decretar quarentena.

Com o isolamento, muitos jogadores de futebol estão utilizando suas contas oficiais nas redes sociais para manter contato com seus seguidores e fãs. Hoje, é muito comum encontrar algum atleta fazendo uma transmissão ao vivo, por exemplo.

Isso que o atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku, fez. Durante live em seu Instagram, o jogador criticou duramente a demora das autoridades italianas em paralisar o campeonato local.

A bronca sobrou até mesmo para a Juventus, rival direta do time de Giuseppe Meazza na briga pelo título.

"A saúde vem em primeiro lugar. Por que é que teríamos de continuar a jogar se há pessoas no mundo que estão correndo risco de vida? Foi necessário um jogador da Juventus acusar positivo (Daniele Rugani) para o futebol parar. Isto é normal? Não, não é. Neste momento, a saúde pública é o mais importante e tudo o resto é secundário", disse.

O zagueiro Daniele Rugani foi o primeiro a ser infectado pelo Covid-19 da Juventus. A partir do momento que seu exame testou positivo, o atleta foi isolado dos demais para não transmitir a doença.

Depois dele, Matuido foi mais um da equipe italiana a contrair o coronavírus e permanecer em quarentena.

Paulo Dybala teve seu nome associado a doença antes mesmo de apresentar sintomas e ser diagnosticado com o Covid-19.

Até que o Campeonato Italiano fosse paralisado por conta do coronavírus, a Juventus liderava com 63 pontos. Na segunda posição vem a Lazio com 62. a Inter está em terceiro com 54.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.