Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Luiz Adriano sobre ameaças racistas: “Mundo ainda precisa mudar muito”

Ekaterina Dorozhko Souza, esposa do jogador, revelou recentemente que a família recebe ameaças de viés racista

Redação Publicado em 25/06/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano fala sobre ameaças racistas - GettyImages
Luiz Adriano fala sobre ameaças racistas - GettyImages

Com a pauta racial bastante envolvida no atual momento do esporte mundial, Luiz Adriano falou sobre os protestos que acontecem ao redor do mundo, impulsionados pelo assassinato do cidadão negro George Floyd, nos Estados Unidos. Em entrevista ao site do Gazeta Esportiva, o jogador do Palmeiras destacou que atitudes racistas são inadmissíveis.

“É difícil falar, porque, para nós, eu e minha família, é inadmissível passar por qualquer tipo de preconceito e é inadmissível qualquer ser humano sofrer isso na pele. O mundo ainda precisa mudar muito e as pessoas precisam aprender que não existem diferenças, sejam elas raciais, de gênero ou classe social. Nada justifica”, disse o jogador.

Em publicações recentes em suas redes sociais, o centroavante e Ekaterina Dorozhko Souza, sua esposa, aderiram ao Black Lives Matter (“Vidas Negras Importam”, na tradução). Um dia depois de um post do jogador em alusão ao movimento, a russa de 23 anos publicou uma foto ao lado do pai de Luiz Adriano, seu sogro, falando sobre o assunto, e revelou que a família recebe ameaças de viés racista.

“Todos os dias, durante muito tempo, recebo mensagens onde me desejam morte, doença para meus pais, prometem me encontrar, me bater e muitas outras coisas terríveis, porque sou casada com um homem negro. Tenho sorte, pois tenho nervos de aço e parei de prestar atenção”, escreveu.

Somando passagens por Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou, Luiz Adriano viveu situações de discriminação racial na Europa. Para o jogador, a luta contra o racismo deu mais um passo com a discussão no esporte.

“Fico feliz em ver que as pessoas estão falando, sendo mais conscientes e defendendo a causa”, completou o jogador.