Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Luiz Adriano marca, Palmeiras vence América-MG e se classifica para final da Copa do Brasil

Na Arena Independência, equipes se enfrentaram na partida de volta das semifinais do torneio

Redação Publicado em 30/12/2020, às 21h39 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Palmeiras brigaram por vaga na decisão da Copa do Brasil - GettyImages
América-MG e Palmeiras brigaram por vaga na decisão da Copa do Brasil - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 30, América-MG e Palmeiras se enfrentaram na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes entraram em campo buscando a vitória para garantir vaga na decisão.

Apesar de um jogo bastante sonolento, o Palmeiras contou com a categoria de Luiz Adriano para superar o América-MG pelo placar de 2 a 0 e se classificar para a decisão. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Grêmio na final da Copa do Brasil.

JOGO!

O primeiro tempo começou e demorou para engrenar. Sem lances de perigo, a partida era bastante sem graça e com pouca emoção. Aos sete minutos, Viña arriscou de longe e isolou. Aos 12, o América-MG não conseguiu aproveitar cruzamento na área e perdeu boa chance.

Apesar da maior posse de bola, o Palmeiras demonstrava pouca criatividade para assustar o adversário. Do outro lado, o América exagerava nos erros e também encontrava dificuldades no setor de ataque.

Em uma etapa inicial bastante sonolenta, as equipes foram para o vestiário do Independência com o placar em 0 a 0.

O segundo tempo teve início e o jogo parecia manter o ritmo lento da primeira etapa. Apesar disso, as equipes já chegavam com uma frequência maior ao ataque. Aos quatro minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora.

Aos 10, o América-MG partiu para o ataque em velocidade e Felipe Augusto obrigou Weverton a fazer defesa tranquila. No minuto seguinte, o time mineiro seguiu no ataque e Ademir levou perigo ao gol adversário.

Após as chegadas do Coelho, o Palmeiras modificou algumas peças do time para tentar acelerar o jogo e não demorou para ter resultado. Aos 23 minutos, Luiz Adriano recebeu de Rony, dominou e deu um tapa com categoria no cantinho do goleiro. 1 a 0.

Depois do gol marcado, a partida voltou a ter momentos de tranquilidade e de pouca criatividade. Mesmo precisando do resultado, o América-MG não conseguia transformar a posse de bola em chances reais de gol.

Já nos minutos finais, o Palmeiras mostrou muito oportunismo para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto. Aos 39, Rony aproveitou rebote do goleiro e mergulhou para mandar no fundo das redes. Fim de papo!