Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Luiz Adriano completa dois anos de Palmeiras: “Que venham novas conquistas”

Prestes a retornar ao time, atacante celebra marca com a camisa do Verdão

Redação Publicado em 30/07/2021, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano completa dois anos de Palmeiras: “Que venham novas conquistas” - Cesar Grecco/ Flickr
Luiz Adriano completa dois anos de Palmeiras: “Que venham novas conquistas” - Cesar Grecco/ Flickr

No dia 30 de julho de 2019, o atacante Luiz Adriano foi anunciado pelo Palmeiras. Há dois anos, o jogador celebrou sua chegada ao Verdão e fez promessas por títulos.

“Nação palmeirense, obrigado pelas mensagens, pelo carinho. Estou muito feliz de assinar com o Palmeiras. Vou dar o meu máximo, buscar os objetivos que são os títulos. Avanti, Palestra”, disse o atacante em 2019.

Em post nas redes sociais nesta sexta-feira, o atacante celebrou os dois anos de clube:

“Hoje completo dois anos vestindo essa camisa que é carregada de história e conquistas. Desde que cheguei fui muito bem recebido e devo total gratidão a tudo que o Palmeiras me proporcionou. Nestes dois anos foram 3 títulos, 30 gols, algumas marcas importantes e pude deixar meu nome na história tão grandiosa do verdão. Saibam que sempre que estiver em campo irei honrar e defender estas cores com unhas e dentes. Que venham novas conquistas, novas alegrias para todo nosso grupo e nossa torcida”, escreveu o atacante.

Em dois anos vestindo a camisa alviverde, Luiz Adriano conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020. Na temporada passada, Luiz Adriano foi o artilheiro do time, com 20 gols marcados.

O atacante para a lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube em clássicos contra o Corinthians, com cinco gols marcados contra o rival. Ele também marcou dois hat-tricks pelo Palmeiras, ambos no Allianz Parque: contra o Fluminense (Brasileirão 2019) e Guaraní-PAR (Libertadores 2020).

O camisa 10 do Verdão vinha sendo relacionado pelo técnico Abel Ferreira por conta de dores no joelho. De acordo com sua assessoria, o atleta e a comissão técnica decidiram recuperar o jogador antes de voltar 100% aos gramados.

Luiz Adriano foi sondado por Internacional, Grêmio e alguns clubes do exterior, mas a diretoria palmeirense negou várias propostas.

Na atual temporada, o atacante disputou 20 partidas, sendo 13 como titular, marcou três gols e deu três assistências. Em dois anos pelo Palmeiras, foram 91 jogos (74 como titular), marcando 30 gols e oito assistências.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste sábado, 31, às 19h (de Brasília), em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição, com 31 pontos – dois de vantagem para o vice-líder Atlético-MG