Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » GRATIDÃO!

Luís Suárez se pronuncia após demissão de Ernesto Valverde

Atacante uruguaio agradeceu o profissionalismo do ex-comandante do Barça

Pedro Ungheria Publicado em 14/01/2020, às 08h59

Suárez e Valverde trabalharam juntos pelo Barcelona
Suárez e Valverde trabalharam juntos pelo Barcelona - GettyImages

Depois de uma reunião de aproximadamente cinco horas, o Barcelona FC anunciou nesta segunda-feira, 13, a demissão do técnico Ernesto Valverde. No clube desde 2017, o treinador foi responsável em liderar a equipe a vencer dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Sob o comando de Valverde, o Barça venceu 97 jogos, empatou 32 vezes e saiu derrotado em 15 partidas. O aproveitamento do técnico é de 67,36%, o menor dos que assumiram o clube após Pep Guardiola.

Momentos após o anúncio, o Barcelona revelouque Quique Setién será o novo técnico dos Culés. O espanhol é ex-jogador e atuava como meio-campista. Desde 2001 vem trabalhando como técnico, e, mais recentemente, chamou a atenção pelo bom trabalho realizado no Las Palmas e no Real Betis.

Em tons de agradecimentos, na manhã desta terça-feira, 14, Luís Suárez fez questão de demonstrar o grande apreço que possui pelo ex-treinador. Ressaltando o aprendizado que viveu, profissionalmente, o uruguaio não poupou sorte e palavras elogiosas ao profissional. 

"Muito obrigado, senhor, por todos os momentos em que vivemos como profissionais.Eu mantenho a coisa positiva que você me ensinou e o grande ser humano que você é.Obrigado a você e a todos os seus funcionários pelo profissionalismo.Desejo-lhe boa sorte em tudo o que vem para o futuro!", disse ele.
 
Recentemente, o atacante passou por uma situação extremamente complicada. Com fortes dores no joelho, o craque viu nos exames a necessidade de ficar de fora do restante desta tempoarada para a correção de uma cirurgia que foi feita anteriormente. Com isso, Suárez ficará sem atuar por volta de quatro meses. 
 

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!