Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ONDE TUDO COMEÇOU

Luís Suárez fica próximo de voltar ao clube em que foi revelado

Luis Suárez deve voltar ao futebol uruguaio para se preparar para a Copa do Mundo, que acontecerá no final do ano; o contrato irá somente até o final do ano

Redação Publicado em 26/07/2022, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez deve voltar ao Nacional, do Uruguai - Getty images
Luis Suárez deve voltar ao Nacional, do Uruguai - Getty images

O atacante Luis Suárez confirmou hoje, 26, que tem um pré-acordo com o Nacional , do Uruguai, clube em que foi revelado, e está próximo de voltar ao seu país. Após deixar o Atlético de Madrid no final da última temporada, Suárez anunciou que sua volta deve acontecer, o que foi confirmado pelo clube por meio de uma  de suas redes sociais oficiais. Seu contrato será apenas até o final do ano.

O atacante de 35 anos saiu do seu país em 2006 para fazer carreira na Europa, por onde passou pela Holanda, Inglaterra e Espanha. Foi ídolo no Liverpool fazendo parte de times históricos do time, como o de 2014, que quase conquistou a primeira Premier League do clube, conquistada posteriormente em 2020. Além disso, também fez parte do histórico trio MSN com Messi e Neymar no Barcelona, que conquistou tudo em 2015.

Por sua seleção, o artilheiro disputou todas as Copas desde 2010, mesmo tendo ficado suspenso durante a de 2014, após uma mordida no zagueiro Chiellini, da Itália. Em sua primeira participação, foi importante de forma curiosa ao colocar a mão dentro da área em uma bola que ia entrando no final do jogo das quartas de final, contra Gana. A equipe adversária perdeu o pênalti cometido por Suárez e também perdeu a disputa de pênaltis na sequência.

Pela Celeste, o jogador fez mais de 130 jogos e 68 gols, sendo 25 em Eliminatórias para a Copa, o maior artilheiro do torneio. Também conquistou a Copa América de 2011, além do terceiro lugar na Copa de 2010, campeonato que tem sete gols marcados e se prepara para a sua quarta participação no final deste ano de 2022.

Luis Suárez é um dos maiores artilheiros da Seleção do Uruguai
Luis Suárez é um dos maiores artilheiros da Seleção do Uruguai/ Créditos: Getty Images

Pelo seu futuro clube, o "Pistolero", como é conhecido, além de se preparar para a Copa, deve ser inscrito na Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o Atlético-GO pelas quartas de final da competição. A equipe brasileira postou em tom de brincadeira em suas redes sociais a lamentação pelo novo reforço de seu adversário.