Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO NEYMAR

Luis Suárez comenta novela envolvendo Neymar Jr: "Fez de tudo para voltar"

O jogador do Barcelona ainda revelou conversas que teve com o brasileiro na época das negociações

SportBuzz Digital Publicado em 04/09/2019, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez (esq.), Neymar e Messi (dir.) - Reprodução Instagram
Suárez (esq.), Neymar e Messi (dir.) - Reprodução Instagram

Luis Suárez, atacante do Barcelona e da Seleção Uruguaia, comentou, em entrevista para o canal Fox Sports da Argentina, sobre o caso envolvendo a possível volta de Neymar Jr ao time catalão.

O jogador contou que mantém um grupo com Messi e o brasileiro, trio que foi apelidado de "MSN", em alusão as iniciais deles, e que por lá Neymar falava da situação e da vontade de voltar para o clube espanhol.

"Ele (Neymar) voltou a falar porque agora está mais calmo. Foi outro momento difícil, porque ele viveu algo complicado, por isso respeitamos seu espaço e tempo. A decisão (dele) era tentar fazer tudo para voltar", disse Suárez.

O jogador ainda relembrou que, juntamente a Messi, tentou convencer o craque a permanecer no Barcelona no passado, mas que não surtiu efeito.

O ex-jogador do PSG, Luis Fernandes, que atualmente atua como coordenador de base do clube parisiense, falou que a resolução da "novela Neymar" poderia ser diferente se Leonardo, dirigente do Paris Saint Germain, não estivesse no cargo.

Segundo Fernandes, se o antigo diretor, Antero Henrique, estivesse no cargo, Neymar teria se transferido.

"O empresário de Dembélé tinha melhor ligação com o Antero Henrique. Se ele tivesse continuado como diretor, Neymar estaria hoje no Barcelona. Estou certo de que teria convencido Dembélé a entrar no negócio", disse Fernandes para a rádio Cadena Ser.

Lembrando que um dos motivos da negociação não ter se concretizado foi a negativa de Dembelé em se transferir do Barcelona.

Ele ainda disse que o astro brasileiro precisa ter uma boa relação com a torcida: "Quando existe um jogador que não quer jogar para você, para a sua torcida, é um problema. Neymar vai ter que resolver este problema", afirmou. 

A negociação envolvendo Neymar durou praticamente todo o período da janela de transferências. Além do Barcelona, o Real Madrid e a Juventus eram cotados para contratar o jogador.