Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ANSIEDADE!

Luis Suárez analisa recuperação de cirurgia e mira marca histórica no Barcelona; entenda!

Atacante uruguaio realizou uma artroscopia no joelho direito no dia 12 de janeiro

Guilherme Assumpção Publicado em 04/06/2020, às 20h35

Suárez pode se tornar o terceiro maior artilheiro do Barça
Suárez pode se tornar o terceiro maior artilheiro do Barça - GettyImages

O Barcelona segue se preparando para a retomada do Campeonato Espanhol no próximo final de semana. Após realizar diversos testes para diagnosticar possíveis casos de Covid-19, o clube continua os trabalhos visando a reta final dos torneios europeus.

O período de pausa no futebol mundial serviu para que o atacante Luis Suárez conseguisse acelerar o tratamento depois da cirurgia realizada em seu joelho direito. O uruguaio fez uma artroscopia no dia 12 de janeiro.

Com boas chances de retorno ao gramado, Suárez coleciona boas expectativas para a retomada dos jogos. Com seus ótimos números no Barcelona, o centroavante pode se tornar o terceiro maior artilheiro da história do clube.

“Vamos nos concentrar em vencer os jogos para conquistar a Liga, que é o que todos queremos. Se houver a possibilidade de superar um jogador histórico como o Kubala, é sempre bem-vindo deixar uma boa marca em um clube tão grande quanto o Barça”, analisou Suárez em vídeo divulgado pelo Barça no Youtube.

Questionado sobre a recuperação no joelho, o atacante se mostrou bastante confiante em estar de volta aos campos o mais rápido possível. Segundo ele, ainda existe um certo receio pelo retorno e pela cirurgia.

“Sinto-me muito bem, adaptando-me ao treinamento com meus colegas de equipe. Voltar após uma lesão sempre custa, porque você tem um pouco de medo, mas eu estou gostando de poder me exercitar”, contou.

Suárez também avaliou os jogos sem público. O jogador lamentou a morte de tantas pessoas por conta do novo coronavírus, mas disse que a situação de atuar sem a presença dos torcedores será peculiar devido aos problemas de saúde.

“Com o passar do tempo, tudo é normalizado, apesar da morte de tantas pessoas. Jogar sem público será peculiar”, finalizou.

Ainda sem a presença de Suárez, o Barcelona entra em campo no próximo dia 13 de junho. A retomada do Campeonato Espanhol será diante do Mallorca, às 17h (horário de Brasília).


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!