Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Botafogo

Luís Oyama comemora o acesso à Série A e goleada sobre o Vasco

Após golear o Vasco por 4 a 0 em São Januário, Luís Oyama comemora a posição conquistada pelo Botafogo, que está apenas a 1 ponto da pontuação necessária para a classificação

Redação Publicado em 08/11/2021, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo atropela Vasco em São Januário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo atropela Vasco em São Januário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

O acesso para a Série A parece ser apenas questão de tempo para o Botafogo, ou melhor, apenas uma questão de matemática! A pontuação necessária para a classificação é 63 pontos, e com a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na última rodada, em São Januário, o Fogão  chegou aos 62 pontos, apenas 1 da garantia do acesso. 

Um dos destaques da partida e da campanha do Botafogo, Luís Oyama mostrou a felicidade pelo resultado conquistado e pela a aproximação da classificação, que deixou o time "bem quase lá", veja a fala do jovem. 

“Desde que Enderson chegou, ele nos passou tranquilidade e confiança. A gente pôde desempenhar o nosso melhor futebol. Conseguimos esta arrancada. Não estamos matematicamente ainda na Série A, mas quase lá. Bem quase lá”, disse Oyama

Com a vitória em São Januário, o Botafogo assumiu a liderança da Série B com os 62 pontos , apenas 1 a frente do 2º colocado, Coritiba, e a arrancada depois da chegada de Enderson Moreira pode ser coroada com o título e o acesso! 

O clássico foi de domínio absoluto do Botafogo, que já no primeiro tempo conseguiu 3 a 0, com 2 gols de Marco Antônio (aos 12' e 36') e Rafael Navarro (20'). Depois, finalizou a goleada com Diego Gonçalves aos (54'). Oyama participou da jogada do primeiro gol e deu assistência para o terceiro gol. O volante substituiu Barreto, que foi suspenso. 
“Este momento é fruto de trabalho. Não são apenas os 11. É o grupo todo. Nunca existiu vaidade. Estamos sendo premiados com esta campanha maravilhosa”, finalizou Oyama.  
A próxima partida do líder Botafogo será na quinta-feira, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h, no confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.