Sportbuzz
Testeira
Futebol / Botafogo

Luís Oyama comemora o acesso à Série A e goleada sobre o Vasco

Após golear o Vasco por 4 a 0 em São Januário, Luís Oyama comemora a posição conquistada pelo Botafogo, que está apenas a 1 ponto da pontuação necessária para a classificação

Redação Publicado em 08/11/2021, às 07h49

Botafogo atropela Vasco em São Januário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo atropela Vasco em São Januário - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

O acesso para a Série A parece ser apenas questão de tempo para o Botafogo, ou melhor, apenas uma questão de matemática! A pontuação necessária para a classificação é 63 pontos, e com a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na última rodada, em São Januário, o Fogão  chegou aos 62 pontos, apenas 1 da garantia do acesso. 

Um dos destaques da partida e da campanha do Botafogo, Luís Oyama mostrou a felicidade pelo resultado conquistado e pela a aproximação da classificação, que deixou o time "bem quase lá", veja a fala do jovem. 

“Desde que Enderson chegou, ele nos passou tranquilidade e confiança. A gente pôde desempenhar o nosso melhor futebol. Conseguimos esta arrancada. Não estamos matematicamente ainda na Série A, mas quase lá. Bem quase lá”, disse Oyama

Com a vitória em São Januário, o Botafogo assumiu a liderança da Série B com os 62 pontos , apenas 1 a frente do 2º colocado, Coritiba, e a arrancada depois da chegada de Enderson Moreira pode ser coroada com o título e o acesso! 

O clássico foi de domínio absoluto do Botafogo, que já no primeiro tempo conseguiu 3 a 0, com 2 gols de Marco Antônio (aos 12' e 36') e Rafael Navarro (20'). Depois, finalizou a goleada com Diego Gonçalves aos (54'). Oyama participou da jogada do primeiro gol e deu assistência para o terceiro gol. O volante substituiu Barreto, que foi suspenso. 
 
 
“Este momento é fruto de trabalho. Não são apenas os 11. É o grupo todo. Nunca existiu vaidade. Estamos sendo premiados com esta campanha maravilhosa”, finalizou Oyama.  
 
A próxima partida do líder Botafogo será na quinta-feira, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h, no confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!