Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Luis Guilherme pode ser próxima joia a render milhões ao Palmeiras; entenda

Após sondagens da Europa, Luis Guilherme deve se juntar a Endrick e Estêvão e render milhões para o Palmeiras em venda de jovem astro

Redação Publicado em 30/05/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Guilherme - Getty Images
Luis Guilherme - Getty Images

Depois de vender Endrick para o Real Madrid, da Espanha, e encaminhar a venda de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, o Palmeiras já trabalha com a possibilidade de perder outra joia revelada em suas categorias de base. A bola da vez é Luis Guilherme, meio-campista de 18 anos que vem recebendo sondagens de clubes na Europa, podendo render mais uma boa quantidade de milhões para o Verdão.

O “GE” apurou que não existe nenhuma proposta oficial pelo meio-campista ainda, mas que alguns contatos europeus já foram feitos e mais próximo da abertura da janela de transferências no meio do ano, em julho, algumas ofertas devem chegar para a diretoria alviverde. Com 18 anos, Luis Guilherme foi promovido para os profissionais um pouco mais tarde que seus companheiros de base, mas continua a carregar uma expectativa parecida.

LG é parte da leva de canhotos que na base tratam como a “geração de R$ 1 bilhão”. No final do ano passado, depois de se firmar na equipe principal, o jogador teve seu contrato renovado até o meio de 2026, com uma multa rescisória de 55 milhões de euros (cerca de R$ 309 milhões). Desde que chegou ao clube, com 11 anos, já era visto com um dos maiores talentos da safra, estreando no profissional em abril de 2023.