Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INOVOU!

Luis Enrique usa o VAR para convocar seleção espanhola; confira a lista!

Luis Enrique, técnico da seleção espanhola, utilizou o VAR para anunciar os 25 jogadores convocados

Redação Publicado em 05/11/2021, às 15h01 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique usa o VAR para convocar seleção espanhola - Getty Images
Luis Enrique usa o VAR para convocar seleção espanhola - Getty Images

Nesta sexta-feira, 5, o técnico Luis Enrique, anunciou seus 25 jogadores convocados para a seleção espanhola de uma maneira um tanto quanto inusitada. O comandante fez o anúncio dentro de uma cabine do VAR, utilizando a tecnologia do árbitro de vídeo e aproveitou para dizer que é a favor da checagem das imagens em lances polêmicos.

Eu gosto do árbitro do vídeo. É uma ferramenta que me dá paz de espírito. Gosto que o árbitro e o jogador saibam que se você trapacear, eles o pegarão”, disse o treinador espanhol.

Essa não foi a primeira vez que a Espanha inova ao convocar seus jogadores. O técnico já anunciou seus convocados colocando os nomes deles em blusões da seleção, em outra oportunidade as fotos e nomes dos atletas estavam em tampas de garrafa e até chegaram a usar um QR Code recentemente.

A convocação é para a disputa dos jogos contra Grécia e Suécia válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. A Espanha está na segunda posição do grupo B, dois pontos atrás da Suécia, e precisa vencer suas duas partidas para garantir a vaga direta para a disputa do mundial. Caso fiquem em segundo, os espanhóis precisarão disputar os playoffs contra outros segundos colocados.

As principais novidades na escalação são os retornos de Ansu Fati, recentemente recuperado de lesão, e de Dani Carvajal, primeiro jogador do Real Madrid convocado desde março. Já as ausências ficaram por conta de Ferrán Torres e Oyarzabal, ambos lesionados.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS: De Gea, Unai Simón e Robert Sánchez.

DEFENSORES: Azpilicueta, Carvajal, Laporte, Eric García, Pau Torres, Iñigo Martínez, Jordi Alba e José Gayà.

MEIAS: Busquets, Rodri, Gavi, Carlos Soler, Koke e Mikel Merino.

ATACANTES: Sarabia, Yeremy Pino, Morata, Rodrigo Moreno, Pablo Fornals, Dani Olmo, Ansu Fati e Brahim Díaz.