Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luis Enrique avalia derrota da Espanha para a Suécia nas Eliminatórias, e surpreende: "Estamos por um fio"

Sob o comando de Luis Enrique, a Espanha perdeu por 2 a 1 para a Suécia, deixando a liderança do Grupo B das Eliminatórias

Redação Publicado em 03/09/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reação de Luis Enrique, treinador da Espanha, após a derrota para a Suécia nas Eliminatórias - GettyImages
Reação de Luis Enrique, treinador da Espanha, após a derrota para a Suécia nas Eliminatórias - GettyImages

Sinceridade é o que a gente vê por aqui! Depois da derrota por 2 a 1 para a Suécia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acabou custando a liderança do Grupo B para a Espanha, o treinador LuisEnrique se mostrou bem pessimista sobre a situação de sua seleção.

Em entrevista concedida ao canal "TVE" depois da partida, Luis Enrique não se mostrou nada confiante quanto a classificação da Espanha para a Copa do Mundo de 2022.

"Estamos por um fio. É difícil ser otimista neste momento. Dependemos que a Suécia não ganhe nos jogos que faltam. Já veremos, mas há que esperar por um erro do líder do grupo e não falharmos mais. Estou preocupado porque a classificação não depende só de nós", disse o treinador.

"Nos encontramos por um fio com essa derrota. Agora mesmo quem está em primeiro é a Suécia", completou.

Agora com essa vitória, a Suécia é líder do Grupo B com nove pontos conquistados, sendo dois a mais do que a Espanha. Apesar disso, o time de Luis Enrique tem um jogo a mais.

Conforme as regras das Eliminatórias, o primeiro colocado da chave garante uma vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o segundo precisa disputar a repescagem.

Ainda na opinião de Luis Enrique, a Espanha não fez uma partida ruim contra a Suécia, mostrando ambição, conseguiu manter um bom posicionamento e criou chances de gol, mas perdeu muito a bola para o adversário, deixando o campo desprotegido na defesa.

"Não há muito mais o que dizer. Perdemos muitos duelos, e isso nos gerou mais contra-ataque do que nos últimos jogos. Contra atacantes assim há um preço, e pagamos o mais caro possível", completou.