Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luís Castro detona atuação do Botafogo e pede reforços

Luís Castro não poupou palavras ao reclamar da atuação do Botafogo na derrota para o América-MG por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 01/07/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro detona postura do Botafogo contra o América-MG - Crédito: Getty Images
Luís Castro detona postura do Botafogo contra o América-MG - Crédito: Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 30, o Botafogo foi até o Estádio Independência enfrentar o América-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Enfrentando desfalques e muitas dificuldades na partida, o Glorioso acabou sendo derrotado por 3 a 0 e viu suas chances de classificação para a próxima fase diminuírem muito.

Após a derrota, Luís Castro concedeu entrevista coletiva, onde pediu reforços à diretoria alvinegra. O treinador do Botafogo revelou que precisa de novas peças, nem que seja com a volta de jogadores que estão no Departamento Médico, e apontou a escalação para o confronto contra o Coelho como um time "da Série B".

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu acho que todos nós estamos de acordo de que precisamos nos reforçar. Nem que seja com os jogadores que estão fora por lesão. Hoje jogamos com equipe do ano passado, da Série B, com Sampaio e Patrick de Paula. Claro que para uma Série A normalmente não se joga só com os atletas do campeonato anterior. Claro que reforços têm que vir. Se olharmos, também nos falta o Erison, o Lucas Fernandes, o Piazon, o Víctor Cuesta, para sermos mais fortes", comentou.

Criticando a competitividade da equipe carioca, o português revelou que a única forma de reverter o resultado é mudando a postura. Destacando os diversos erros da equipe, Luís Castro lamentou que a solidez defensiva que veio sendo construída ao longo da temporada "ruiu por completo" e agora a equipe precisa se reestruturar para conseguir avançar na Copa do Brasil.

Botafogo joga mal e recebe criticas
Jogadores do Botafogo foram criticados por Luís Castro após derrota para o América-MG na Copa do Brasil - Crédito: Getty Images

"O que tinha acontecido com a equipe em termos defensivos no controle de jogo aéreo hoje ruiu por completo. Cada vez que o adversário ia à área e cruzava, nos colocava em claras dificuldades. Nunca fomos uma equipe estável. Começamos mal o jogo. No primeiro momento do jogo cometemos um erro e, a partir dali, foi uma sequência de erros que levou a um resultado volumoso. A equipe terá que mudar muito a sua atitude competitiva para poder reverter o resultado. Hoje não fomos competitivos, principalmente no primeiro tempo. O adversário foi muito mais competitivo do que nós", falou.