Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO JUDICIAL!

Lugano e São Paulo serão denunciados ao TJD após conduta em clássico contra o Corinthians; entenda!

Clube Tricolor está sendo acusado de ofender o juiz da partida e a torcida por deferir gritos homofóbicos

Izabella Macedo Publicado em 17/02/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lugano e São Paulo serão denunciado ao STJD por conduta em clássico paulista - Transmissão São Paulo FC
Lugano e São Paulo serão denunciado ao STJD por conduta em clássico paulista - Transmissão São Paulo FC

O clássico do último final de semana entre São Paulo e Corinthians ainda está rendendo fora dos gramados. De acordo com o site Globo Esporte, a procuradoria do TJD, Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo,  denunciará o ex-zagueiro Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do Tricolor, e também o clube pela conduta durante a partida.

Lugano ficou revoltado com a atuação do árbitro Douglas Marques das Flores. Na opinião do dirigente, o juiz deveria ter marcado um pênalti a favor do São Paulo no lance entre Camacho em Igor Gomes no final da partida. 

Na súmula do jogo, as ofendas do uruguaio foram relatadas por Douglas Marques.

“Informo que ao sair do campo de jogo e já estando presente no corredor de acesso ao vestiário dos árbitros, a equipe de arbitragem foi parada por dirigentes do São Paulo, onde foi indentificado os senhores: Diego Alfredo Lugano Moreno, que proferiu as seguintes palavras "safados, filho da pu**", e Fernando Bracalle Ambrogi, que proferiu as seguintes palavras "Agora vocês chamam a polícia, trabalhamos a semana inteira para você vir aqui e fazer isso". Informo ainda que foi necessário a intervenção da Polícia Militar”, escreveu.

Além de Lugano, o TJD também quer denunciar o clube por gritos homofóbicos vindos da torcida, que gritava "bicha" quando o goleiro Cássio, do Corinthians, cobrava o tiro de meta.

No começo do primeiro tempo, inclusive, o jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro e através do sistema de som e dos telões, o clube informava que tais manifestações da torcida poderiam causar problemas futuos.

Até o momento desta publicação, a assessoria do São Paulo ainda não se pronunciou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.