Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENTACAMPEÃO

Lúcio rescinde contrato com o Brasiliense e não define futuro da carreira

Zagueiro da campanha do penta com a Seleção Brasileira estava no clube do Distrito Federal desde abril de 2018

Gabriela Santos Publicado em 10/10/2019, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio rescinde contrato com o Brasiliense, mas ainda tem propostas de outros clubes - Instagram
Lúcio rescinde contrato com o Brasiliense, mas ainda tem propostas de outros clubes - Instagram

Nesta quinta-feira, 10, o zagueiro Lúcio rescindiu seu contrato com o Brasiliense (DF) e ainda não definiu o futuro de sua carreira. A decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador e o clube.

Lúcio tinha renovado com o Brasiliense até o final deste ano para reforçar o time na disputa da Série D. Sem descartar a aposentadoria, o ex-seleção avaliará propostas de outros clubes.

Aos 41 anos, o zagueiro da campanha do penta é o único jogador em atividade do time que conquistou a Copa do Mundo de 2002. Lúcio anunciou sua saída do Jacaré pelo Instagram:

“Com o sentimento do dever cumprido, encerro hoje a minha passagem pelo Brasiliense. Agradeço ao clube por ter aberto as portas em 2018 e pela oportunidade que me deu de seguir jogando na minha cidade, Brasília. Fica o sentimento de gratidão e a certeza de ter contribuído com o meu melhor, neste período de um ano e meio. O futuro a Deus pertence. Agora, com tempo, vamos avaliar as consultas e ofertas que temos recebido e decidir pelo melhor para minha sequência! Obrigado a todos. Obrigado, Brasiliense!”, escreveu o zagueiro em seu perfil oficial.

O jogador foi anunciado pelo clube em abril do ano passado e marcou apenas um gol em 31 partidas. Sua última partida profissional foi em 21 de agosto, quando o Brasiliense caiu diante do Goiás, na Copa Verde.

Lúcio nasceu em Planaltina, no Distrito Federal, e foi revelado pelo Planaltina, em 1996. No ano seguinte, atuou pelo Gama (DF), Guará (DF) e Internacional, onde ficou por três temporadas e teve portas abertas para jogar no futebol Europeu. O zagueiro passou pelos alemães Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, e os italianos Inter de Milão e Juventus.

Em seu retorno ao Brasil, em 2013, passou por São Paulo e Palmeiras. Dois anos depois, jogou pelo FC Goa, da Índia, e voltou para o país em 2018, retornando às origens para defender o Gama (DF) e, em seguida, o Brasiliense.

Lúcio conquistou a Copa do Mundo, Champions League, Campeonato Alemão e Italiano. 

Instagram/ Stories