Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Lúcio Flávio rasga elogios aos jovens do Botafogo e dispara contra arbitragem

Treinador interino desaprovou a atuação do árbitro Bráulio Machado na vitória diante do São Paulo

Redação Publicado em 23/02/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio é ex-jogador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV
Lúcio Flávio é ex-jogador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV

Na noite da última segunda-feira, 22, Botafogo e São Paulo entraram em campo para disputar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Glorioso apenas cumpria tabela. Do outro, o Tricolor buscava garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

Apesar do péssimo momento, os jovens do Botafogo não sentiram a pressão e aproveitaram o cartão vermelho dado para Reinaldo para garantir a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Glorioso subiu aos 27 pontos na tabela.

Logo após a partida, o interino Lúcio Flávio avaliou a atuação dos garotos botafoguenses. Mesmo com a vitória e o bom desempenho, o treinador demonstrou todo seu incômodo com a marcação do pênalti favorável ao São Paulo.

“Prefiro exaltar o jogo que os garotos fizeram, mais uma vez. Hoje, conseguiram a vitória. Parabenizo o Diego por defender a penalidade. Não cabe a mim mais uma vez falar sobre arbitragem. Vou deixar para a diretoria do clube. Com relação ao lance, todos viram. No contexto todo da competição, a gente viu como vem sendo essa questão com arbitragem”, criticou Lúcio Flávio.

Questionado sobre a chegada de Marcelo Chamusca, Lúcio Flávio revelou um pouco do contato que teve com o novo treinador do Botafogo e explicou quais foram as estratégias planejadas para o duelo diante do time paulista.

Tive um contato muito rápido com ele antes do jogo, até em função do horário. Tive o privilégio de trabalhar enquanto atleta. Falamos muito pouco sobre o jogo. Só fiz uma primeira abertura sobre o que eu trabalhei durante a semana, o que tínhamos combinado para o jogo. Trabalhamos em cima de como o São Paulo jogo, se aproxima muito pelo meio”, concluiu.