Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Lúcio Flávio aponta fator decisivo para mais uma derrota do Botafogo na temporada

Treinador interino ainda analisou o rendimento dos jovens jogadores diante do Goiás

Redação Publicado em 14/02/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Flávio é ex-jogador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV
Lúcio Flávio é ex-jogador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV

No início da noite do último sábado, 13, Goiás e Botafogo entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Esmeraldino precisava da vitória para seguir na luta contra o rebaixamento. Do outro, o Glorioso apenas cumpria tabela.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o Goiás não teve dificuldades para superar o Botafogo pelo placar de 2 a 0. Com mais uma derrota, o Glorioso permanece na lanterna da competição ao somar 23 pontos.

Logo após a partida, o treinador interino Lúcio Flávio avaliou mais um resultado negativo do Botafogo na temporada. Para ele, a atuação da equipe na bola aérea foi preponderante para a confirmação da derrota. Apesar disso, o profissional elogiou o rendimento dos garotos.

“Sabíamos que o Goiás iria procurar se manter vivo no campeonato. Criamos uma estratégia para aumentar a nossa defesa, com mais um zagueiro, pelo que analisamos de força do adversário na bola aérea. Tomamos o gol assim, deixamos de atacar a bola”, analisou Lúcio Flávio.

“Por alguns momentos, tivemos o controle do jogo. Houve uma melhora da equipe com as alterações. Quando tentamos algo novo no jogo, tomamos outro gol de cruzamento. Resultado ruim, e a gente lamenta. A gente buscou, os meninos deram o seu melhor, mas não foi suficiente”, concluiu.