Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Luciano perde pênalti, Botafogo aproveita expulsão e vence São Paulo no Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos, equipes se enfrentaram na 37ª rodada da competição

Redação Publicado em 22/02/2021, às 20h21 - Atualizado às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e São Paulo duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 22/02/2021
Botafogo e São Paulo duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 22/02/2021

Na noite desta segunda-feira, 22, Botafogo e São Paulo entraram em campo para disputar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Glorioso apenas cumpria tabela. Do outro, o Tricolor buscava garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

Apesar do péssimo momento, os jovens do Botafogo não sentiram a pressão e aproveitaram o cartão vermelho dado para Reinaldo para garantir a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Glorioso subiu aos 27 pontos e o São Paulo seguiu no quarto lugar ao estacionar nos 63 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o São Paulo logo chegou com perigo. Aos nove minutos, Reinaldo recebeu passe de Gabriel Sara e finalizou por cima do gol. Logo na sequência, o Botafogo respondeu, mas Kayque chutou fraco.

Com as principais ações do adversário travadas, o Botafogo passou a criar boas chances após a metade do primeiro tempo. Aos 25, Ênio arriscou finalização, mas Tiago Volpi defendeu. Com a rapidez dos jovens atacantes, o time carioca quase abriu o marcador.

Aos 28, Warley arrancou em velocidade e ia saindo na cara do goleiro. Porém, Reinaldo derrubou o atacante e o juiz mostrou cartão vermelho direto ao lateral por interromper o contra-ataque.

Com um a mais, o Botafogo seguiu buscando o gol. Aos 37, Warley finalizou da entrada da área e Tiago Volpi fez boa defesa. Aos 39, o goleiro do São Paulo apareceu novamente para evitar o gol de Ênio. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Botafogo continuou buscando o gol. Com a insistência, a equipe foi premiada no minuto 12. Após cruzamento de Warley, Matheus Babi subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Aos 16, o São Paulo tentou deixar tudo igual, mas Gabriel Sara errou a pontaria do chute. Com uma péssima atuação, o Tricolor sequer levava perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Botafogo controlava o resultado favorável.

Aos 28, o Botafogo tentou ampliar, mas Warley finalizou nas mãos de Tiago Volpi. Já aos 35 minutos, Sousa cometeu pênalti em Galeano. Sem revisar o lance no VAR, a arbitragem confirmou a marcação mesmo com todas as reclamações acerca do lance.

Na cobrança da penalidade, Luciano bateu mal e o goleiro Diego Loureiro fez boa defesa. Já nos minutos finais, o São Paulo partiu para o ataque, mas os garotos do Botafogo seguraram a pressão e garantiram os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

São Paulo x Flamengo – Quinta-feira, dia 25 (21h30)

Ceará x Botafogo - Quinta-feira, dia 25 (21h30)