Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

Luciano brilha, São Paulo vence o Flamengo e vai à semifinal da Copa do Brasil

Tricolor paulista vence por 3 a 0, conquista vaga na próxima fase e vai encarar o Grêmio na semifinal

Redação Publicado em 18/11/2020, às 23h28 - Atualizado às 23h32

Luciano brilha, São Paulo vence o Flamengo e avança à semifinal da Copa do Brasil
Luciano brilha, São Paulo vence o Flamengo e avança à semifinal da Copa do Brasil - Transmissão/ Globo - 18/11/2020

O São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 0 nesta quarta-feira, 18, no Morumbi, e conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil.Luciano (2) e Pablo marcaram e garantiram a vitória do Tricolor, que vai enfrentar o Grêmio na próxima fase.

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o time paulista entrou em campo com a vantagem do empate para conquistar a vaga na semifinal da competição. Com o triunfo por 3 a 0, a equipe de Fernando Diniz construiu um placar agregado por 5 a 1 e eliminou o time-rubro negro comandado por Rogério Ceni. 

É a segunda eliminação de Ceni para seu ex-clube nesta edição da Copa do Brasil. Na fase anterior, caiu na competição como treinador do Fortaleza. 

Em jogo sem muita dinâmica no primeiro tempo, São Paulo e Flamengo não criaram. O time rubro-negro jogou no campo de ataque, teve volume e mais posse de bola, mas sem chances claras de gol.

No segundo tempo, o Tricolor foi melhor e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. A partida ficou mais movimentada e, aos 11 minutos, o São Paulo vencia por 2 a 0, com dois gols de Luciano. O Fla teve um pênalti a seu favor, mas Vitinho desperdiçou a chance de descontar. Nos minutos finais, Pablo marcou o terceiro gol e cravou a classificação do time paulista.

O São Paulo enfrentou o Flamengo três vezes em novembro e venceu todas. Foram nove gols marcados e apenas dois sofridos. Além desse último resultado por 3 a 0, no Morumbi, o time de Fernando Diniz venceu por 4 a 1, pelo Brasileirão, e 2 a 1, também pela Copa do Brasil. 

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 22, às 16h (de Brasília), quando recebe o Vasco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Coritiba, um dia antes, no sábado, 21, às 19h.

O jogo

O Flamengo começou melhor na partida no Morumbi, mantendo a bola no campo de ataque. A primeira chance aconteceu aos 14 minutos da primeira etapa. Vitinho entregou para Gerson, que arriscou de fora da área e parou na defesa de Tiago Volpi.

O primeiro tempo, no entanto, não foi de grandes oportunidades e faltaram chutes a gol. O Flamengo teve a bola, mas não criou, assim como o São Paulo.

Luciano chegou a balançar as redes aos 21 minutos, após passe de Reinaldo. O gol foi bem anulado pela arbitragem por impedimento do lateral do São Paulo.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, o jogo melhorou. Brenner teve uma boa chance após passe pela esquerda, mas parou na defesa de Diego Alves. Do lado rubro-negro, o lateral Renê arriscou, de fora da área, e a bola foi à esquerda de Volpi.

Nos acréscimos, Willian Arão bateu uma falta no canto do goleiro tricolor, mas a bola saiu fraquinha e Volpi defendeu com tranquilidade.

O início do segundo tempo começou mais animado. Logo no primeiro minuto, Luciano recebeu um belo passe de Daniel Alves e desviou a bola para o gol para abrir o placar. Inicialmente, o bandeirinha havia marcado impedimento no lance, mas o gol foi validado após revisão do VAR.

O gol melhorou a dinâmica da partida e o São Paulo começou a encontrar mais espaços. Aos 10 minutos, Luciano apareceu mais uma vez para ampliar a vantagem tricolor. Reinaldo fez um belo cruzamento e encontrou o atacante, que cabeceou e tirou do goleiro Diego Alves: 2 a 0.

Aos 15 minutos, o Flamengo chegou ao ataque. Gerson aproveitou uma sobra de bola de um chute travado de Willian Arão, cruzou rasteiro e a defesa Tricolor quase mandou contra o próprio gol.

Na batida de escanteio, a bola vai para área e Bruno Alves chuta para longe. A arbitragem consultou o VAR e marcou um pênalti para o Flamengo. Após cabeceio de Willian Arão dentro da área, Brenner subiu o braço, bateu na bola e cometeu pênalti. Vitinho pediu a vez para bater, mas isolou a cobrança.

O Flamengo começou a pressionar mais o São Paulo, dessa vez com mais chances. Aos 19, Vitinho recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Henrique se jogou para finalizar, mas não conseguiu alcançar a bola. O atcante rubro-negro teve mais outras duas boas chances, mas sem eficiência.

O São Paulo carimbou a vaga na semifinal da Copa do Brasil aos 39 minutos do segundo tempo. Após uma saída de bola errada de Willian Arão, Pablo conduziu até a área e finalizou rasteiro para marcar: 3 a 0. No agregado, o São Paulo venceu o Flamengo por 5 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!