Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luciano abre o jogo sobre troca entre São Paulo e Grêmio e diz quem se deu melhor na negociação

Atacante disse que o Tricolor saiu vitorioso no negócio que envolveu a ida de Everton para Porto Alegre

Redação Publicado em 26/02/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano em ação pelo São Paulo - GettyImages
Luciano em ação pelo São Paulo - GettyImages

Luciano foi um dos grandes destaques doSão Paulo na temporada. O atacante, junto com Claudinho, do Red Bull Bragantino, encerrou como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols marcados. As grandes atuações do jogador, fizeram com que muitos comparassem a troca feita pelo Tricolor com o Grêmio

Contratado em agosto de 2020, Luciano chegou ao São Paulo depois que o clube manifestou o interesse em contratar o jogador dos rivais gaúchos. Em contrapartida, os paulistas acabaram cedendo Everton para a equipe de Renato Portaluppi e parece que a troca foi boa para um lado só.

Enquanto Luciano encerrou a última temporada como o artilheiro do São Paulo com 21 gols em 38 jogos, Everton participou de apenas 26 jogos, balançou as redes em duas oportunidades e não conseguiu se firmar como titular do Grêmio. 

Em relação a quem levou a melhor na negociação, o atacante do Tricolor Paulista comentou sobre o tema. Em entrevista para a "ESPN Brasil", durante o Prêmio Bola de Prata, Luciano deixou claro que o São Paulo foi quem obteve mais êxito no negócio e deu uma leve alfinetada em seu ex-clube.   

"Foi  um troca muito boa para o São Paulo e também para o Grêmio, pois o Everton é um grande jogador. Mas pelo que eu fiz nessa temporada, creio que o São Paulo saiu vitorioso nessa troca e agora é dar continuidade, porque a temporada 2021 já está aí e domingo já começa outra batalha para a gente conquistar outros objetivo nesse ano", disse.  

O São Paulo volta a campo neste domingo, 28, às 19h, quando recebe o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021. Ou seja, o confronto será o pontapé inicial da temporada e também marcará a estreia de Hernán Crespo como treinador do Tricolor.