Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ

EXCLUSIVO: Luccas Claro fala sobre reformulação financeira do Fluminense e boa fase do maior rival, o Flamengo

O zagueiro é um dos destaques do Flu neste começo da temporada, marcando até três gols no Carioca

Marcello Sapio Publicado em 29/04/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luccas Claro fala sobre quarentena e fase no Fluminense - Mailson Santana / Fluminense FC
Luccas Claro fala sobre quarentena e fase no Fluminense - Mailson Santana / Fluminense FC
Luccas Claro chegou ao Fluminense em setembro de 2019 como uma aposta para o final da temporada, em um contrato de risco até o final daquele ano.
Com atuações boas e seguras, o tricolor carioca investiu com confiança no experiente zagueiro, de 28 anos, e renovou o contrato até dezembro de 2020. Desde então, o craque vem assumindo um papel de protagonista e com atuações decisivas. 
Cumprindo o isolamento social, como orienta a Organização Mundial da Saúde, o zagueiro tricolor revelou, em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a sua rotina durante a quarentena: "Estou treinando em casa assim como a maioria dos jogadores. O clube nos passou algumas orientações que estou seguindo para manter a melhor forma possível, e precisar somente recuperar fundamentos coletivos quando voltarmos. Estou aproveitando para passar o máximo de tempo com a minha família, curtindo meu filho que ainda é pequeno e muitas vezes não podemos estar tão juntos quanto gostaríamos. Está sendo um período complicado para todos, mas importante também para fortalecermos laços", disse ele. 
Luccas Claro também comentou sobre a incerteza da volta dos campeonatos estaduais, que foram paralisados por conta da pandemia: "Caso os estaduais voltem, não sei como ficaria o calendário brasileiro dali pra frente. Sempre tivemos um calendário muito inchado, e com a paralisação por conta da pandemia, agravou ainda mais esse problema que é recorrente. Acredito que os órgãos responsáveis levarão em consideração todos os prós e contras e tomarão a decisão que julgarem mais adequada".
O jogador surgiu no Curitiba como uma promessa do clube. Com mais de 100 jogos pelo time, ele saiu do coxa branca para se aventurar na Europa, mais especificamente na Turquia, por onde jogou pelo Genclerbirligi nas duas temporadas em que esteve por lá e contou sobre a sua experiência: "Foi uma passagem muito boa. Eu aproveitei bastante do país, consegui conhecer a cultura deles, aprendendo a respeitar e a admirar. É muito enriquecedor, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, morar num país com costumes tão diferentes dos nossos e poder aprender com eles. Fui muito feliz na Turquia e sou muito grato por tudo o que vivi lá".
Depois de ter seu contrato encerrado com o clube turco, Luccas Claro decidiu voltar ao Fluminense e revelou os motivos de ter escolhido o tricolor carioca. "O Fluminense é um grande clube do Brasil. Se fosse pra voltar, queria que fosse para algum clube deste tamanho e magnitude. Assim como todo jogador, almejo jogar por grandes clubes, que têm um grupo forte e unido como o nosso", afirmou.
O atelta voltou em uma época em que o clube passa por uma reformulação financeira, após viver uma intensa crise, mas reforça que os jogadores também têm que fazer a parte dentro de campo. "Acredito que todos que estão na gestão do clube têm competência para estar lá. A nós cabe fazer a nossa parte, estar em forma, entrar em campo, dar resposta para a torcida e para o próprio clube dentro de campo. Tenho certeza de que quem está no comando tem total condições para lidar com esses problemas". 
Por falar em resultado dentro de campo, Luccas vive uma fase artilheira dentro das quatro linhas. Na temporada, foram três gols marcados e o zagueiro virou uma das armas do time, principalmente no jogo aéreo.
 "Sempre tive uma estatura boa para jogadas áreas, então treinava bastante essa jogada no campo adversário. Neste ano, graças a Deus, fui abençoado com três gols dos quais me orgulho. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação no dia a dia", comentou ele.
Apesar de o futebol estar parado, Luccas visa a volta do esporte e fala das suas ambições: "No momento, minha ambição é fazer o meu melhor pelo Fluminense, assim como fiz em todos os outros clubes por onde passei. Tenho um carinho muito grande por todos aqui e tenho certeza de que trabalhamos forte sempre para alcançar nossos objetivos. Nunca faltará entrega e determinação".
Por fim, Luccas comentou sobre o maior rival do Flu, o Flamengo.
 "O Flamengo está passando por uma fase muito boa. Mas como sabemos, o futebol é feito de fases, alguns têm um ou dois anos em destaque e depois isso muda. Não só com o Flamengo, mas já aconteceu com muitos clubes. Todo ano ou a cada dois anos o favorito muda. Essa é a mágica do futebol, essa é a graça do esporte. Tudo na vida se trata de fases, no futebol não é diferente", concluiu.

5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.