Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SUPERAÇÃO

Lucas Santos, ex-Vasco, comenta casos de racismo: "Não posso ficar alienado enquanto matam negros e pobres"

Atacante do CSKA relembrou origens na favela do Rio de Janeiro e se posicionou sobre o tema

Guilherme Assumpção Publicado em 05/12/2019, às 18h07

Jogador está emprestado no clube russo
Jogador está emprestado no clube russo - GettyImages

O racismo no futebol é um tema recorrente, infelizmente. Os casos vêm aumentando consideravelmente e os jogadores estão sendo cobrados para expor seus posicionamentos e opiniões acerca do assunto. Lucas Santos, do CSKA, da Rússia, foi mais um atleta que se posicionou sobre o racismo.

Criado na favela Para-Pedro, no norte do Rio de Janeiro, o atacante relembrou suas origens e se mostrou preocupado com a realidade do lugar onde cresceu.

“Saí da favela, mas não posso me dar ao luxo de ficar alienado enquanto matam negros e pobres”, disse em entrevista ao El País.

Lucas também comentou sobre o cenário da violência nas favelas brasileiras. Para ele, a cidade do Rio de Janeiro está cada vez mais perigosa para se viver, mesmo com a beleza da cidade carioca.

“Eu conhecia o Kelvin, um moleque do bem. A morte dele me deixou revoltado. Poderia ter acontecido comigo ou com algum familiar. Dizem que é por engano, mas morrem cada vez mais pessoas negras e pobres nas favelas. Cada vez mais o Rio é um lugar medonho para se viver, apesar das belezas naturais”, afirmou.

Lucas está emprestado ao CSKA até dezembro e o clube já demostrou interesse em prorrogar o tempo de empréstimo. O contrato tem uma cláusula de opção de compra no valor de 4,8 milhões de euros por 62% dos direitos do atleta.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!