Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Lucas Pires lamenta tropeço do Santos e faz alerta

Lucas Pires, lateral do Santos, avaliou o desempenho da equipe diante do Uinón La Calera, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 29/04/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Pires lamenta tropeço do Santos e faz alerta - GettyImages
Lucas Pires lamenta tropeço do Santos e faz alerta - GettyImages

Lucas Pires lamentou o tropeço do Santos diante do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. No duelo válido pela terceira rodada do Grupo C, o Peixe cedeu o empate por 1 a 1, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, e deixou de assumir a liderança da chave. O alvinegro chegou aos quatro pontos, na terceira posição.

Em entrevista coletiva após a partida no Chile, o lateral santista chamou a atenção para a atuação da equipe e pediu um Santos mais ofensivo nos próximos jogos. Lucas avaliou o desempenho contra o clube chileno e disse que faltou ao time brasileiro se impor mais um pouco dentro de campo.

Canal - SportBuzz:

“Acho que o campo não ajudou muito, estava um pouco escorregadio, não conseguimos ficar muito de pé. Mesmo assim, faltou a gente se impor um pouco, atacar um pouco mais. A gente sabe da qualidade deles, mas a gente tem que atacar um pouco mais. Faltou isso. Tivemos a oportunidade. Temos que matar. Nos próximos jogos temos que ser melhores no ataque”, disse.

O Santos tem os mesmos quatro pontos que a vice-líder Universidad Católica-EQU, mas está em desvantagem pelo saldo de gols. O Unión La Calera é o líder, com cinco pontos. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave avança para as oitavas de final, quando enfrentam os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Lucas Pires em ação pelo Santos
Lucas Pires em ação pelo Santos (Crédito: GettyImages)

O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, 2, às 20h (horário de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro lidera a competição nacional, com sete pontos somados: duas vitórias e um empate. A equipe de Fábian Bustos tem a mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG, que está atrás pelo saldo de gols.

Bustos admite erros, mas faz alerta

O técnico do Santos, Fabián Bustos, abriu o jogo sobre o empate obtido pelo time em campo diante do Unión La Calera. Com o placar igualado, o Peixe se consolida, até o momento, na penúltima posição do Grupo C pelo torneio. Bustos assumiu que a vitória teria sido o melhor resultado para elevar o nível e aliviar a pressão.

“Nós tivemos chances melhores. Não tivemos uma boa partida nas finalizações. Faltou trabalhar melhor a bola e agredir mais. Mas o rival mereceu, uma equipe que está invicta, líder do grupo”, admitiu o comandante do Peixe. Apesar do placar final, Bustos evitou colocar o elenco na posição de vítimas do confronto.