Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Lyon - Lucas Paquetá

Lucas Paquetá começou no banco contra o Sparta Praga por indisciplina no Lyon, e Juninho diz: 'Temos valores'

Craque do Lyon na temporada, Paquetá iniciou a partida no banco por problema de disciplina, e Juninho Pernambucano, diretor do clube, explicou o motivo

Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Paquetá começa no banco por problemas de disciplina - Getty Images
Lucas Paquetá começa no banco por problemas de disciplina - Getty Images

Na última partida do Lyon contra o Sparta Praga pela UEFA Europa League, Lucas Paquetá foi autor de um dos gols da vitória por 4 a 3. Mas apesar disso, começou no banco por conta de um problema disciplinar, rendendo até mesmo uma declaração de Juninho Pernambucano, diretor do clube, sobre o caso, entenda; 

Paquetá chegou atrasado à uma reunião pré-jogo, dando de cara com a porta fechada e com o técnico Peter Bosz já tendo iniciado a conversa. Então, o dirigente do clube francês, o brasileiro Juninho Pernambucano, disse à entrevista ao Canal + que o clube tem valores, e por isso optaram por deixar o meio-campo no banco. 

Sinceramente, prefiro perder por 5 a 0 e até sair do meu cargo do que tomar certas decisões contra os nossos valores” disse Juninho, que continuou:

"Temos valores. Não é que queiramos ser melhores do que os outros, mas decidimos valores juntos. Já conversei um pouco com o agente dele também. Infelizmente, não há escolha. Ainda não está claro por que ele chegou atrasado. A porta já estava fechada. A partir do momento em que a porta se fecha e o treinador inicia, se um jogador não regressou sabe que algo vai acontecer", completou o ex-jogador.  

Mesmo assim, Paquetá entrou aos 46' e foi de extrema importância para a vitória do Lyon contra o Sparta Praga, que perdia por 2 a 1, participando do gol de empate de Aouar e marcando o gol da virada para 3 a 2.  

Com isso, o Lyon de Juninho e Paquetá é líder do Grupo A da UEFA Europa League com 9 pontos, 5 a frente do 2º colocado, o Sparta Praga, somando três vitórias em três partidas.