Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TOTTENHAM HOTSPUR

Lucas Moura relembra hat-trick histórico na partida contra o Ajax pela Champions League

O atacante foi o herói do jogo que classificou o Tottenham para a final contra o Liverpool

Damaris Andrade Publicado em 08/05/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas foi o autor dos três gols que classificaram o Tottenham para a final da Champions League - Getty Images
Lucas foi o autor dos três gols que classificaram o Tottenham para a final da Champions League - Getty Images

Há um ano, os torcedores do Tottenham viviam a partida mais emocionante da história do clube. No jogo de volta da semifinal da Champions League, os Spurs conseguiram a vitória de virada por 3 a 2 fora de casa contra o AJAX.

O Tottenham chegou à Holanda em desvantagem, pois haviam perdido a primeira partida em casa por 1 a 0. E a situação piorou após De Ligt e Ziyech marcarem os dois gols no primeiro tempo da partida de volta.

Mas o que a equipe do AJAX não contava era com a determinação de um brasileiro. Lucas Moura foi o autor dos três gols que classificavam o Tottenham para a histórica final da Champions League. E o hattrick foi marcado no segundo tempo, com o terceiro gol nos acréscimos da partida.

Em entrevista ao site do Tottenham, Lucas Moura falou sobre a emoção que sentiu no jogo.

O primeiro gol foi difícil de aceitar, mas não mudou nada, porque ainda precisávamos fazer dois gols. Os fãs estavam empolgados e isso dificultou. No campo e em nossas mentes, porém, não mudou nada”, disse Lucas.

Lembro-me como se fosse ontem. O treinador disse: 'precisamos marcar um gol, se marcar um gol, estamos no jogo novamente'. Isso nos tocou, porque no segundo tempo começamos fortemente. Colocamos pressão sobre eles, e eles não conseguiram jogar ou mover a bola como costumavam fazer. Dele teve uma chance e mostrou que estávamos perto de marcar. Fiquei muito positivo e disse: 'está chegando, vamos marcar'”, continuou.

A partida terminou com a classificação do Tottenham e a consagração de Lucas Moura como herói e ídolo do clube.

Eu acreditei até o último segundo. Quando chutei e vi que foi gol, era uma sensação incrível, não sabia o que fazer, não sabia como comemorar, todo mundo veio até mim e vi os jogadores que estavam no banco em campo... foi tão louco, com certeza foi o jogo mais emocionante da minha vida”, afirmou Lucas.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.