Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POR POUCO!

Lucas Moura quase voltou para o São Paulo em meados de 2017, afirma Alexandre Pássaro

Atacante preferiu levar em consideração a proposta feita pelo Tottenham antes de firmar seu retorno ao Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura ficou perto de atuar pelo Tricolor antes da Copa do Mundo da Rússia! - Instagram
Lucas Moura ficou perto de atuar pelo Tricolor antes da Copa do Mundo da Rússia! - Instagram

Lucas Moura vive um grande momento de sua carreira desde que optou em atuar pelo Tottenham, na Inglaterra. Porém, nem tudo são flores! Antes de firmar sua ida para a Inglaterra, ele passou por altos e baixos no PSG, momentos estes que fizeram com que ele abrisse o leque de opções quando definiu que não seguiria no Parque dos Príncipes.

Em uma recente entrevista para a Rádio Transamérica, o atual dirigente do São Paulo, Alexandre Pássaro, contou que chegou levar em consideração a possibilidade do atacante voltar para o clube que o lançou para o futebol, o Tricolor Paulista.

Tendo em vista o fato de que era ano de Copa do Mundo, o São Paulo esboçou um plano para que Lucas tivesse uma volta rápida e pudesse aproveitar disso para alcançar uma possível convocação, porém, a proposta do atual time de José Mourinho teria sido mais tentadora.

“A conversa andou muito, falei com o pai dele. Ele foi para o Tottenham no dia 31 de janeiro, último dia da janela. Eu realmente acredito que se ele não tivesse ido para o Tottenham a gente poderia ter a presença daquela pessoa maravilhosa, daquele jogador ainda mais, por um tempo conosco aqui”, disse o dirigente.

A conversa entre ambas as partes aconteceu na França, dias antes da janela de transferências acabar. A intenção do São Paulo era oferecer um período curto para o jogador se reerguer e apresentar seu grandioso futebol e voltar a chamar atenção para os projetos na Europa.

“Não era um projeto permanente, era parecido com aquele do Hernanes. Ou seja, uma volta rápida, por seis meses ou um ano. Tinha Copa do Mundo no ano seguinte, tinha todo um cenário que fazia sentido para o caso dele não encontrar um projeto na Europa que o deixasse feliz. Ele tinha muitas propostas, de muitos clubes, mas nenhum tinha chamado a atenção dele”, completou.

Antes de embarcar para o Velho Continente, em 2012, Lucas chegou atuar dois anos pelo São Paulo, isso pelo time profissional, afinal, foi criado nas categorias de base do Tricolor. Além de vencer a Sul-Americana em sua despedida, ele alcançou a alcunha de 33 gols em 128 partidas jogadas.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.