Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Lucas Moura comenta mudança de posição e celebra boa fase no Tottenham

Após a chegada de Antonio Conte ao comando do Tottenham, Lucas Moura tem aproveitado uma nova função dentro da equipe para evoluir cada vez mais

Redação Publicado em 12/01/2022, às 10h05 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura comemora nova fase no Tottenham - Getty Images
Lucas Moura comemora nova fase no Tottenham - Getty Images

Depois de passar por altos e baixos em sua carreira na Europa, Lucas Moura parece finalmente ter se encontrado no Tottenham. Com a chegada de Antonio Conte ao comando técnico da equipe, o brasileiro teve um crescimento significativo em seu desempenho e agora vê evolução em uma nova posição dentro do jogo.

Iniciando sua carreira no São Paulo como um ponta, ou atacante de velocidade, Lucas não conseguiu se adaptar à posição após ir para o futebol europeu. Em sua transferência para o PSG, o atacante brasileiro teve um desempenho bom, mas longe de atingir às expectativas que foram criadas quando foi revelado.

Canal - SportBuzz

Em sua chegada ao Tottenham, inicialmente, o jogador continuou jogando como ponta, mas não conseguiu render muito. Contudo, quando Conte chegou, Lucas foi reposicionado e começou a ter atuações em um setor mais centralizado do campo. O novo posicionamento o aproximou de Harry Kane e Son, e o trio conseguiu achar um equilíbrio.

"Essa minha mudança de posição aconteceu por um grande desejo de voltar a jogar na posição que fui formado pelo São Paulo. Na base eu sempre joguei centralizado, na criação das jogadas, vindo com a bola dominada", comentou o jogador antes de completar.

Lucas Moura comemora boa fase em nova posição no Tottenham - Getty Images

"Tinha certeza que iria contribuir muito mais para o time, numa posição que me sinto muito a vontade, participo muito mais do jogo e posso ser mais efetivo. Hoje estou me sentindo no melhor momento da minha carreira, em todos os aspectos", completou o brasileiro.

No geral, em 183 jogos com a camisa do Tottenham, Lucas soma 38 gols e 24 assistências. Se forem comparados os desempenhos da última temporada e desta, a média do jogador melhorou muito. Em 50 jogos disputados na temporada passada, o atacante fez nove gols e deu oito assistências. Nesta temporada, em 26 jogos, o brasileiro já chegou a seis gols e cinco assistências.