Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÉ CALIBRADO

Lucas Lima lidera estatísticas no Palmeiras no Campeonato Paulista

Meia tem bons números de aproveitamento em finalizações e assistências

Gabriela Santos Publicado em 14/03/2020, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima lidera estatísticas no Palmeiras no Campeonato Paulista - Ms+Sports
Lucas Lima lidera estatísticas no Palmeiras no Campeonato Paulista - Ms+Sports

Embora não tenha sido titular absoluto no Palmeiras, Lucas Lima soma sete jogos pelo Campeonato Paulista e tem os melhores índices de acertos entre todos os meias do clube na competição estadual.

Sua maior estatística tem sido os passes para finalizações, e nisso, Lucas Lima soma uma assistência assim como Zé Rafael e Raphael Veiga, mas no total de passes para finalizações Lucas Lima já concedeu 13, com média de 1.9 passes por jogo. Entre todos os jogadores do Verdão, o meia fica atrás apenas de Dudu, que deu 14 passes, com média de 2 por partida.

“Tenho me dedicado muito no dia a dia dos treinos para aprimorar essa parte técnica que o professor pede em campo da minha parte. Fico feliz em estar correspondendo as expectativas e atingindo boas médias. O mais importante é poder ajudar meus companheiros e sair com a vitória no final da partida. Um passe certo para um colega no ataque é como se fosse um gol para mim, quero contribuir diretamente com as vitórias e espero mostrar ainda mais qualidade em campo numa sequência”, disse Lucas Lima através de sua assessoria.

Além de servir bem o ataque do Palmeiras, o meia também é o jogador com melhor aproveitamento em finalizações do time. Entre os jogadores do elenco alviverde com mais de 10 finalizações no campeonato, Lucas Lima tem 62,5% de acertos, com 10 finalizações certas de 16.

Ele é seguido por Luiz Adriano, com 13 finalizações, 8 certas e 61,5% de aproveitamento, fechando o top 3, o lateral-esquerdo Victor Luis soma 7 finalizações e 4 certas, com 57% de aproveitamento. William finalizou 21 vezes, mas tem apenas 8 acertos, assim como Dudu finalizou 18 vezes, soma apenas 4 certas. Zé Rafael finalizou 16 vezes como Lucas Lima, mas são apenas 2 certas.

Lucas Lima é o terceiro jogador do Palmeiras mais procurado em campo, atrás de Dudu com 23 faltas sofridas, e Zé Rafael com 18, mas como soma 7 partidas, tem média de 2.3 faltas sofridas por jogo, com média superior a Zé Rafael com 2.0 por jogo.

As médias superiores aos meias ainda se estendem em lançamentos, com 71,4% de aproveitamento, 10 certos e 14 totais, assim como tem 100% de aproveitamento em viradas de bolas, 5 totais certas. O único fundamento que Lucas Lima fica atrás é em passes certos, já que Zé Rafael soma 93% de aproveitamento e Veiga 94%, mas não tão distante, com 88% de acertos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.