Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVRE!

Lucas Hernández se livra de prisão após ter recurso bem sucedido na Justiça Espanhola

Lucas Hernándes, lateral do Bayern de Munique, seria condenado a 10 dias de prisão, mas conseguiu reverter o caso

Redação Publicado em 27/10/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Hernández se livra de prisão - Getty Images
Lucas Hernández se livra de prisão - Getty Images

Depois de justiça espanhola aceitar recurso, Lucas Hernández está absolvido de acusações e não será preso. O lateral-esquerdo do Bayern de Munique tinha recebido ordem de prisão por desobedecer uma medida restritiva, imposta após uma briga com sua esposa.

A longa história se iniciou em 2017 quando, segundo o jornal "A Bola", o lateral-esquerdo teria agredido sua esposa enquanto os dois caminhavam na rua. Amelia de la Osa, esposa do jogador, também foi acusada de agressão e os dois teriam que prestar serviços comunitários, mas descumpriram a ordem judicial.

Na época, o jogador ainda atuava no Atlético de Madrid e, ao que tudo indica, além dos serviços comunitários, os dois deveriam evitar contato por um período de seis meses, mas essa ordem também não foi cumprida e o casal foi descoberto voltando de uma viagem que fizeram para Miami.

O descumprimento da ordem acarretaria em uma prisão de 10 dias para o francês, mas, por não ter se apresentado quando solicitado, o jogador do Bayern teria que cumprir seis meses de pena. Contudo, em audiência nesta quarta-feira, a justiça da Espanha acatou o recurso de Lucas, que não precisará mais ser preso.

Consideramos que deve ser aceito o recurso de apelação e concedida a suspensão da execução da pena privativa de liberdade imposta a Lucas François Bernard Hernández", anunciou a Audiência Provincial de Madri, um dia antes do fim do prazo para que o jogador iniciasse o cumprimento da pena de seis meses.

Segundo informações publicadas pelo "globoesporte.com", a pena do jogador está suspensa por um período de quatro anos, com a premissa de que ele não cometa nenhuma infração e pague uma multa de 96 mil euros.