Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PONTO FINAL!

Lucas, ex-Palmeiras, anuncia aposentadoria e dispara contra diretoria do Figueirense: “Falta de respeito”

Lateral participou da conquista da Copa do Brasil de 2015 do Verdão, contra o Santos

Redação Publicado em 17/09/2020, às 09h50 - Atualizado às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas atuando pelo Palmeiras - GettyImages
Lucas atuando pelo Palmeiras - GettyImages

Mais um que pendurou as chuteiras! Aos 32 anos, o lateral-esquerdo, que coleciona passagens pelo Palmeiras, Fluminense, Botafogo e atualmente vestia a camisa do Figueirense, clube que o revelou, anunciou nesta quinta-feira, 17, que estaria colocando um ponto final em sua carreira.

A nota oficial foi divulgada pela imprensa e nela, o jogador comenta sobre o atual momento do time catarinense. Além de citar a falta de respeito que a diretoria vem cometendo com os atletas, ele também foi enfático ao pontuar os bons momentos dentro de campo.

Com passagens pela Seleção Brasileira, em 2012, o lateral também colecionou títulos importantes, como a Copa de Brasil de 2015 pelo Palmeiras e a Taça Rio e Guanabara, pelo Botafogo, em 2013. Pelo Fluminense, o craque também venceu a Taça Guanabara, em 2017.

O lateral-direito também defendeu ao longo da carreira profissional outros quatro times do futebol brasileiro: São Bento, Cruzeiro, Vitória e Botafogo-SP.

Lucas atuando pelo Palmeiras (GettyImages)

Confira a nota na integra:

Não é novidade para ninguém que o Figueirense atravessa um momento conturbado, principalmente fora de campo. Mas nós, jogadores, que vivemos o dia a dia, sentimos na pele a falta de respeito e sinceridade para conosco. Como capitão da equipe e representante dos jogadores, tive alguns desentendimentos com membros da diretoria.

A minha vida sempre foi baseada no trabalho e na honestidade, e continuará assim. Por isso, pedi o desligamento do clube, que foi aceito pela diretoria. Minha intenção não é causar tumulto. Tudo que eu tinha para dizer foi dito olho no olho. O meu carinho pelo clube que me revelou continua enorme.

Sigo na torcida, junto aos verdadeiros torcedores, para que meus companheiros de time tenham muita força e sucesso. Minha ética não me deixa compactuar com certas coisas. Sigo com o Figueira no meu coração.

E aproveito para anunciar o encerramento da minha carreira. Só tenho a agradecer a todos os times que defendi e todos os momentos que vivi. Os sonhos que tinha e tudo que desejei no futebol eu conquistei. Um deles era encerrar a carreira no Figueirense.

E, para finalizar, um agradecimento especial ao meu pai, Maurílio, meu grande incentivador. Agora, vou me dedicar aos estudos e ficar mais próximo da minha família.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.