Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI BEM!

Se reencontrando! Luan recebe elogios após golaço pelo Corinthians: "Jogando com alma"

Luan foi o responsável por marcar o primeiro gol do Corinthians no clássico contra o São Paulo

Redação Publicado em 03/05/2021, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan é elogiado no Corinthians após golaço - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
Luan é elogiado no Corinthians após golaço - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
A boa atuação de Luan e seu golaço no clássico entre Corinthians e SãoPaulo rendeu bons elogios ao jogador, que estava sendo contestado pela torcida por não apresentar o mesmo nível de jogo que tinha quando foi contratado do Grêmio.
O jogador desencantou em grande estilo e encerrou um jejum de 108 dias sem marcar e fez seu primeiro gol em um clássico pelo Timão. O último gol de Luan tinha sido em 13 de janeiro, na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o Fluminense.
Além da belíssima pintura anotada no fim do primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, o camisa 7 ainda participou da jogada do segundo gol do Timão, dando ótimo passe para Fagner, que cruzou para GustavoMosquito marcar.
Depois do Majestoso, Luan ganhou elogios do técnico VagnerMancini, que destacou a dedicação dele em melhorar cada vez mais.
"Eu não tenho dúvida que o Luan fez hoje um grande jogo, não só pelo gol, mas pelo passe do segundo gol também. O que todos nós esperamos do Luan é exatamente isso. A grande mudança, e o que me chamou muito atenção, não foi o lance do gol, porque acompanho o Luan nos treinamentos e sei que ele é capaz daquilo. Não foi o lance do segundo gol, no qual ele enfia a bola para o Fagner, que atravessa para o Gustavo, que faz o gol. A grande mudança do Luan foi a participação no jogo. Hoje ele teve uma excelente participação. Brigou, dividiu bola no alto, que é o que queremos. Isso é difícil de tirar do jogador", disse antes de completar.
"Ter um atleta diferenciado em campo somente na parte técnica muitas vezes talvez não represente nos jogos a superioridade da sua equipe. Mas quando você tem esse jogador brigando, jogando com alma, ele torna-se um jogador extremamente interessante e acaba sendo, dentro de uma sequência de jogos, o fiel da balança de uma forma positiva", concluiu.
Depois da saída de Cazares para o Fluminense, Luan foi ganhando mais oportunidades no Corinthians. Para se ter uma ideia, ele foi titular em cinco dos últimos sete jogos da equipe Alvinegra.
Contratado no ano passado, o meia tem oito gols em 53 jogos pelo Corinthians.
Agora, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 6, quando encara o SportHuancayo, no Peru, pela Copa Sul-Americana. Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Timão encerra sua participação na fase de grupos contra o Novorizontino, domingo, 9, em Itaquera.