Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luan Peres é denunciado por agressão ao STJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão; saiba mais!

Além dele, o volante Alison também será julgado

Redação Publicado em 05/10/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan Peres é denunciado por agressão ao STJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão - Ivan Storti | Santos FC
Luan Peres é denunciado por agressão ao STJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão - Ivan Storti | Santos FC

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o zagueiro do Santos, Luan Peres foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão pela expulsão na partida contra o Ceará, no Castelão.

O julgamento do caso deve acontecer nesta quarta-feira, 7, às 10h, por videoconferência e o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão e desfalcar o elenco do Peixe nos compromissos importantes.

A publicação destaca que Luan Peres foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

O zagueiro foi expulso depois de empurrar Samuel Xavier, que havia se envolvido em falta com Marinho e tentado tirar satisfação com o atacante do Santos.

Como se os desfalques para Cuca já não estivessem suficientes, já que alguns atletas também foram convocados pelas suas seleções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, o volante Alison também pode ser mais uma baixa nas próximas rodadas.
Expulso na partida contra o Ceará, quando acertou uma cotovelada no jogador adversário, ele também foi denunciado por jogada violenta, que prevê suspensão de uma a seis partidas.

Samuel Xavier e Bruno Pacheco, ambos do Ceará, também foram denunciados por agressão e estão na mesma situação de Luan Peres.

Além deles, o atacante Leandro Carvalho, o técnico Guto Ferreira e três dirigentes do Ceará também serão julgados pela confusão no jogo contra o Santos.

Caso os jogadores sejam suspensos, o técnico Cuca pode ter problemas para montar o time já para o clássico contra o Corinthians.

Isso porque, com Lucas Veríssimo e Luiz Felipe lesionados, Alison e LuanPeres são os titulares da defesa do Peixe. Sem eles, as únicas opções são os zagueiros da base: Alex, Derick e Wagner Leonardo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.