Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Luan marca duas vezes, Corinthians supera Sport Huancayo e mantém esperança na Sul-Americana

Meia comanda vitória do Timão, que assume a vice-liderança do grupo e respira na competição continental

Redação Publicado em 07/05/2021, às 07h54 - Atualizado às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan marca duas vezes, Corinthians supera Sport Huancayo e mantém esperança na na Sul-Americana - Transmissão/ Conmembol
Luan marca duas vezes, Corinthians supera Sport Huancayo e mantém esperança na na Sul-Americana - Transmissão/ Conmembol

O Corinthians venceu o Sport Huancayo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 6, e conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana. Luan, duas vezes, e Cauê confirmaram a vitória do alvinegro no Estádio Nacional de Lima, no Peru. O triunfo na terceira rodada da competição continental deixou o Timão vivo na briga por uma vaga nas oitavas.

Depois de dois tropeços nas primeiras rodadas do torneio, o time conseguiu uma vitória para respirar na chave. A equipe do técnico Vagner Mancini chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, mas o Penãrol ainda segue isolado na primeira posição. Os uruguaios venceram o River Plate-PAR e lideram com nove pontos – três vitórias em três rodadas.

O Corinthians subiu para a segunda posição, ultrapassando o River, agora terceiro com os mesmos quatro pontos, mas em desvantagem pelo saldo de gols. Já o Huancayo segue na lanterna do Grupo E sem pontuar. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave avança às oitavas de final. 

O Timão volta a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), quando viaja ao Uruguai para o duelo decisivo contra o líder Peñarol. O Sport Huancayo visita o River Plate-PAR, no mesmo dia e horário.

PRIMEIRO TEMPO

O Timão repetiu a escalação do clássico contra o São Paulo, no último domingo, e aproveitou a fragilidade do Huancayo. A vitória mostrou uma consolidação de uma formação com três zagueiros promovida por Mancini, além Fagner e Lucas Piton atuando quase como armadores, Luan solto e Cauê à frente.

Mesmo sem dar show e com dificuldade na transição, o Corinthians abriu vantagem logo no início da partida, aos cinco minutos, aproveitando sobra de bola parada dentro da área. Antes do intervalo, Otero lançou Lucas Piton, que cruzou rasteiro para Cauê finalizar e marcar o segundo do Timão no jogo.

A vitória parcial poderia ter sido maior se o árbitro tivesse marcado o pênalti de Valverde em João Victor, aos 10 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians seguiu dominando a partida. Luan deixou Otero na cara do gol, mas o meio-campista perdeu a chance. Ramiro tentou um chute de fora da área, mas viu a boa defesa do goleiro do Huancayo. Administrando o jogo, o Timão encontrou mais um gol. Luan marcou um golaço em chuteno ângulo, depois da troca de passes do time.

O alvinegro ainda teve um gol anulado de Jô na segunda etapa.