Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Luan, do Corinthians, abre o jogo sobre polêmica na final do Paulistão e manda recado para críticos

Meio-campista justificou o motivo por não ter batido o pênalti na decisão contra o Palmeiras

Lucas Miluzzi Publicado em 27/08/2020, às 14h50 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan fez um golaço na Arena Corinthians - GettyImages
Luan fez um golaço na Arena Corinthians - GettyImages

Depois de algumas semanas longe dos holofotes, Luan voltou a cena após marcar um golaço e salvar o Corinthians de uma derrota contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o meio-campista também abriu o jogo sobre a polêmica que viveu na final do Paulistão. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o meia explicou o motivo por não ter batido a penalidade diante do Palmeiras. O camisa 7 foi duramente criticado pela imprensa e também pelos torcedores por não ter chamado a responsabilidade naquele momento decisivo. 

"Cara, eu estava à disposição para bater, mas respeitei a decisão ali da comissão técnica. Sempre gostei de bater pênalti, bati em decisões durante toda a minha vida, no Grêmio, em final olímpica com a Seleção. Não teria deixado de bater num momento importante como a final do Paulista. Respeitei a escolha da comissão", afirmou.  

Sobre as críticas que recebeu dos torcedores e também dos jornalistas, Luan revelou que não se sente pressionado. Pelo contrário, ele está ciente de que a pressão na equipe alvinegra é maior do que em outros clubes e disse que está acostumado a esse tipo de acontecimento. 

"Acho que jogar em um clube do tamanho do Corinthians, sempre vai existir cobrança por estar em seu melhor nível. Acho que é normal, estou acostumado com isso. Jogar em clube grande é assim. Creio que me ajuda a sempre buscar estar no meu melhor e entregar tudo que tenho sempre", explicou. 

Além disso, o meio-campista se mostrou confiante na evolução do Timão na temporada:"Acho que estamos evoluindo, sim. Temos criado muitas chances de gol nos jogos, aumentando o volume, cada vez mais encaixando. Corinthians tem sempre de pensar em algo grande, brigar lá em cima e focar em título, vaga em Libertadores. Sempre temos de pensar assim jogando pelo Corinthians".

A equipe de Parque São Jorge volta a campo no próximo domingo, 30, quando enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 11h( Horário de Brasília) O confronto pode marcar o retorno de Luan ao time titular de Tiago Nunes.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.