Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Luan diz que vive boa fase no Corinthians e reforça briga por classificação na Sul-Americana

Destaque da vitória sobre o Huancayo, meia-atacante diz que Timão não pode desistir de classificação no torneio: “Tudo é possível”

Redação Publicado em 07/05/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, camisa 7 do Corinthians - Transmissão/ Conmebol TV
Luan, camisa 7 do Corinthians - Transmissão/ Conmebol TV
Luan foi mais uma vez o destaque do Corinthians e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre Sport Huancayo nesta quinta-feira, 6, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O camisa 7 também balançou as redes pelo Timão no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no clássico do Campeonato Paulista no último domingo.
Eleito o melhor da partida contra o time peruano, o meia começou a esboçar uma reação com a camisa alvinegra e comemorou a boa fase. Em entrevista coletiva após o jogo, Luan comentou que vive um dos melhores mementos pelo Timão. 
“É um dos melhores momentos que estou vivendo aqui no Corinthians, fico feliz por isso. É continuar trabalhando para melhorar mais e mais”, disse o camisa 7, que também falou sobre a mudança de Mancini para o esquema de três zagueiros:
“Mudar, não muda tanto. Muda mais o posicionamento de cada um dentro do campo. A gente teve pouco tempo para treinar contra o São Paulo, mas a equipe está de parabéns pela entrega, pelo comprometimento de entender a forma de jogar. A gente tem sempre que pensar em melhorar, mas o principal é a entrega dentro de campo e o pensamento em querer fazer para dar certo”, continuou. 
Depois de dois tropeços nas primeiras rodadas do torneio, o time conseguiu uma vitória para respirar na chave. A equipe do técnico Vagner Mancini chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, mas o Penãrol ainda segue isolado na primeira posição. Os uruguaios venceram o River Plate-PAR e lideram com nove pontos – três vitórias em três rodadas. 
O Corinthians subiu para a segunda posição, ultrapassando o River, agora terceiro com os mesmos quatro pontos, mas em desvantagem pelo saldo de gols. Já o Huancayo segue na lanterna do Grupo E sem pontuar. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave avança às oitavas de final.
Para Luan, o time alvinegro fez sua parte e não deve desistir da classificação na Sul-Americana mesmo que a missão seja difícil. 
“Era um jogo muito importante para a gente, sabíamos que tínhamos que buscar a vitória. Fizemos um grande jogo, erramos algumas coisas, mas estamos tentando melhorar a cada jogo. Saímos com os três pontos, vamos acreditar, tudo é possível”, completou.