Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO FEIO?

Love fala sobre estilo de jogo do Corinthians: "Prefiro jogar mal e ser campeão"

O atacante alvinegro defendeu o estilo do Timão e afirmou: "Tem muito time que joga bonita e não ganha título"

Gabriela Santos Publicado em 04/10/2019, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vágner Love defende estilo de jogo do Corinthians - Getty Images
Vágner Love defende estilo de jogo do Corinthians - Getty Images

O Corinthians está em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no próximo sábado, 9, às 19h, na Arena Tricolor. No hotel em que a delegação alvinegra está hospedada, Vágner Love concedeu uma entrevista coletiva e defendeu o estilo de “jogo feio” do clube paulista.

O time está no quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, mesma pontuação do terceiro Santos e oito atrás do líder Flamengo, e o atacante corintiano manifestou confiança para o restante da competição para garantir, no mínimo, a vaga na Libertadores do ano que vem.

“Sabemos que temos que melhorar em algumas coisas, mas estamos no caminho certo. Se for ver esse é um ano de reformulação. O Corinthians vem bem, esse ano vamos chegar em algum lugar, não sei se título, mas Libertadores vamos classificar, e tenho certeza que o ano que vem vai ser melhor ainda”, afirmou Love. 

O jogador do Corinthians ainda falou sobre as críticas ao estilo de jogo do time de Fábio Carille que é definido, por muitas vezes, como “feio”, já que é comum o Timão vencer partidas “sofridas”. Nos últimos 25 jogos, foram 22 gols, mas Love defendeu a equipe.

“Nem sempre vamos jogar bem, mas o mais importante que a gente preza é vencer. Se chegar na reta final vencendo por 1 a 0, 2 a 1 e brigando pelo título, eu prefiro. Prefiro jogar mal e ser campeão. Tem clubes que jogam muito bem e não estão ganhando nada. Prefiro um jogo ou outro ir mal, mas estar sempre lutando e competindo para conseguir sempre os três pontos”, completou.

No returno do Brasileirão, o Corinthians mantém 100% de aproveitamento com três vitórias em três partidas. Apenas o Goiás possui a mesma campanha. Ainda que o time não empolgue tanto, Love prefere que não falem do Corinthians para que o time faça “o trabalho pelas beiradas”.

“Quanto menos falem do Corinthians, melhor. Eu prefiro assim. Deixa falar que o título é dos outros e ficamos fazendo nosso trabalho pelas beiradas. Mas tem peso grande vencer do Grêmio aqui, te dá confiança para a sequência do trabalho. Jogar aqui é muito difícil, mas vencer nos deixa numa condição boa, mantém no G-4 e pode nos distanciar de outras equipes”, completou.

O Corinthians enfrenta o Grêmio pela 23ª rodada do Brasileirão, às 19h de Brasília.