Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO HOLANDESA

Louis van Gaal retorna ao comando da Seleção Holandesa

Técnico assumirá o comando da seleção após a saída de Frank De Boer

Redação Publicado em 04/08/2021, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis van Gaal retorna ao comando da Seleção Holandesa - GettyImages
Louis van Gaal retorna ao comando da Seleção Holandesa - GettyImages

Louis van Gaal está de volta ao comando da Seleção Holandesa. O retorno do técnico foi anunciado pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB) nesta quarta-feira, 4.

O treinador de 69 anos ficará no comando da seleção até 2022, ao fim da Copa do Mundo do Catar, e vai ocupar a vaga deixada por Frank De Boer após a eliminação nas oitavas de final da Euro 2020.

“Louis van Gaal foi oficialmente nomeado o novo técnico da seleção holandesa. Danny Blind, Henk Fraser e Frans Hoek são sua equipe técnica”, anunciou a federação.

Em “processo” de aposentadoria, Van Gaal não comandava uma equipe desde 2016, quando encerrou sua passagem pelo Manchester United, da Inglaterra.

Será a terceira passagem do técnico no comando da Seleção Holandesa. Antes, ele comandou a Laranja Mecânica entre 2000 e 2002 (não se classificando para a Copa do Japão/ Coreia do Sul), e depois entre 2012 e 2014 – ficando com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Brasil.

“O futebol holandês sempre foi muito querido para mim”, disse o técnico no anúncio.

O primeiro compromisso do técnico em seu retorno será em setembro, quando comandará a Holanda contra Noruega, Montenegro e Turquia para os jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022.