Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Louis van Gaal acredita que Van de Beek errou ao ir para o Manchester United

O treinador holandês ainda aconselhou o meia a deixar o clube “o mais rápido possível”

Redação Publicado em 16/12/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donny van de Beek chegou ao Manchester United em agosto por 45 milhões de euros - Getty Images
Donny van de Beek chegou ao Manchester United em agosto por 45 milhões de euros - Getty Images

Donny van de Beek se destacou no Ajax e na Seleção da Holanda, chamando a atenção de diversos clubes na Europa. E em agosto, o Manchester United anunciou a contratação do meia por 45 milhões de euros (cerca de R$ 292 milhões na cotação da época).

Entretanto, Donny van de Beek não tem sido muito utilizado pelo treinador Ole Gunnar Solskjaer e tem visto a equipe do Manchester United passar por momentos difíceis, como a eliminação na Champions League e a má fase na Premier League.

Mas quem não concordou com a ida de Donny van de Beek para o Manchester United foi Louis van Gaal, holandês que comandou o clube entre 2014 e 2016. Em entrevista ao canal Ziggo Sport, da Holanda, o treinador afirmou que o meia errou ao assinar com os Red Devils e o aconselhou a deixar a equipe.

Há tantas equipas que lhe poderiam ter feito mais justiça, equipes também do topo. Ele é um rapaz com muitas qualidades. Acho que deveria ter visto isso antes. Espero que chegue a sua hora, mas não penso que ele tenha feito uma boa escolha” disse van Gaal.

Se tem Paul Pogba e Bruno Fernandes, em que posição Van de Beek deve jogar? Ele não tem as qualidades de Pogba e Fernandes. E, agora, você vê que Pogba muitas vezes não consegue um lugar no time titular. Onde Van de Beek deveria jogar então?”, concluiu.

Desde quando chegou ao Manchester United, Donny van de Beek fez 16 partidas pelo clube, marcando apenas um gol e dando uma assistência. O jogador dificilmente é titular sob o comando de Solskjaer, e quando entra em campo, atua por poucos minutos.

Mesmo sendo eliminado da Champions, o Manchester United conseguiu uma vaga nos dezesseis avos da Europa League, e irá enfrentar o Real Sociedad, atual líder do Campeonato Espanhol. Além disso, o clube ainda disputa a Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e a Premier League.