Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇAS!

Loss revela detalhes da relação com Fábio Carille no Corinthians e lembra: "Me deixou muito satisfeito"

O hoje coordenador das categorias de base do clube já foi auxiliar do treinador no Alvinegro

Izabella Macedo Publicado em 13/04/2020, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Osmar Loss relembra convívio com Fábio Carille - GettyImages
Osmar Loss relembra convívio com Fábio Carille - GettyImages

Osmar Loss trabalhou como auxiliar técnico de Fábio Carille quando ambos ainda estavam no Corinthians, no entanto, no início de 2019, Loss deixou o Alvinegro no mesmo momento em que Carille voltava para comandar o elenco novamente.

Quando falamos da relação entre treinador e auxiliar, é esperado que mesmo que as desavenças ocorram, a harmonia reine nos bastidores. Porém, dentro do CT Joaquim Grava a conversa que circulava era outra.

Em entrevista ao Gazeta Esportiva, o hoje coordenador das categorias de base do Timão, falou como era seu convívio com o ex-companheiro de clube.

“Todos os profissionais têm o seu norteador de pensamento, a maneira de enxergar o futebol. Tanto com o Fábio como com o Tiago, apesar que a gente não teve tempo ainda para falar das ideias, mas acredito que teremos pontos igual e diferentes, e com o Fábio era assim também. Muita coisa eu concordava e outras eu discordava, e o grande mérito do Fábio era ouvir todo mundo. Isso me deixou muito satisfeito. Ele tinha humildade de ouvir todas as opiniões e tomar a decisão dele”, disse.

Conhecido por ser decidido em suas opiniões, Loss não descarta voltar a comandar uma equipe principal. O coordenador afirma que nesse momento quer focar em sua nova missão: implementar uma metodologia inédita nas categorias de base do Corinthians.

“Encontrei um ambiente na base muito saudável, ambiente leve, muito positivo. Os profissionais têm condições de desempenhar seu melhor, uma evolução de captação e efetivamente essa busca do clube pela integração entre as categorias e o profissional”, afirmou. 

Desde sua saída do Corinthians, Fábio Carille tem se pronunciado sobre como o time esta sendo guiado por Tiago Nunes e até mesmo admtiu alguns erros que comentou enquanto comandante Alvinegro.

“Muito se fala do Carille retranqueiro, mas eu simplesmente dei seguimento a uma ideia implementada pelo Mano em 2009. Não seria eu que ia mudar, ainda mais com o Corinthians tão vitorioso. Aqui (na Arábia Saudita) eu já estou conseguindo implantar outra ideia”, relembrou Carille durante participação no programa Seleção SporTV.

“O que o Corinthians tem que fazer é ter paciência. Uma mudança de 11 ou 12 anos não vai acontecer em três meses”, completou Fábio.

Atualmente Carille comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, depois de sua breve passagem pelo futebol árabe.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.