Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Loris Karius diz que não há um "goleiro excelente" e promete desafiar Alisson por titularidade no Liverpool

O goleiro estava emprestado ao Besiktas pelos últimos dois anos, mas rescindiu o contrato e pode retornar aos Reds

Damaris Andrade Publicado em 12/06/2020, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karius rescindiu o contrato com o Besiktas e está de volta ao Liverpool - Getty Images
Karius rescindiu o contrato com o Besiktas e está de volta ao Liverpool - Getty Images

Loris Karius está disposto a recuperar a titularidade no Liverpool. O goleiro saiu do clube após a polêmica derrota contra o Real Madrid na Champions League 2017-18, onde a performance do alemão foi altamente criticada. 

Após ser emprestado ao Besiktas, Karius passou duas temporadas na equipe turca e rescindiu o contrato, alegando problemas no pagamento, e por isso poderá retornar ao Liverpool

Após a saída de Karius, o Liverpool contratou o brasileiro Alisson, que tem se destacado na equipe desde então. Além disso, foi eleito o melhor goleiro pela FIFA em 2019 e ficou em sétimo lugar na premiação Ballon d’Or do mesmo ano.

Em entrevista ao Transfermarkt, Karius criticou o estigma de “goleiros de destaque”, e afirmou que irá desafiar Alisson pela titularidade no Liverpool.

No momento, provavelmente não há um goleiro destacado que esteja acima de todos os outros, como talvez alguns anos atrás com Manuel Neuer”, disse Karius.

Neuer está se saindo bem. Marc-Andre ter Stegen apresenta ótimas atuações em Barcelona. Também há Jan Oblak no Atlético de Madrid. Alisson fez um ótimo trabalho no ano passado e ganhou o maior troféu. É difícil se comprometer com um candidato”, continuou.

Mesmo assim, Karius garante que está no melhor momento de sua carreira, e que quer continuar jogando no Liverpool.

Atualmente, estou no melhor clube do mundo, que está competindo por troféus, e tenho o mais alto nível ao meu redor todos os dias em treinamento. Estou plenamente consciente de que estou em uma boa posição para estar no Liverpool. Tenho ótimas condições lá”, afirmou.

Quero me manter saudável e jogar em alto nível pelo maior tempo possível. É claro que, como jogador de futebol, quero ganhar um ou dois troféus. Quero obter o melhor desempenho possível de mim mesmo”, declarou Karius.

O atual reserva de Alisson no Liverpool é o espanhol Adrián, que também foi criticado pela performance na partida contra o Atletico de Madrid, que eliminou os Reds na atual temporada da Champions League. Entretanto, o goleiro também está no centro dos rumores de que irá deixar o clube nos próximos meses.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.