Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VAI?

Longe dos gramados, Gatito pode deixar o Botafogo em caso de rebaixamento

Atleta tem contrato até o final de 2021 com o time de General Severiano

Redação Publicado em 04/01/2021, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gatito Fernández, goleiro do Botafogo - GettyImages
Gatito Fernández, goleiro do Botafogo - GettyImages

Gatito Fernández segue sem jogar desde o dia 23 de setembro, quando se lesionou na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro do Botafogo segue em recuperação de um edema ósseo no joelho direito e está no processo de transição para voltar a jogar.

De acordo com o treinador Eduardo Barroca, o atleta precisa cumprir com algumas questões antes de voltar a treinar, afinal, ainda está dando com algumas dores.

Tem se especulado muito sobre o Gatito, e a realidade é que não existe previsão nenhuma a curto prazo. O Gatito ainda sente dor no joelho, ainda está entregue à transição e é goleiro, então precisa fazer movimentos específicos. Ele está se esforçando, está no clube de manhã e de tarde, querendo estar junto com a gente e ajudar, é um jogador comprometido, mas não está 100%”, disse ele.

De acordo com informações da reportagem do ge, foi afirmado que o futuro de Gatito no Botafogo depende do desempenho do clube carioca no Campeonato Brasileiro.

Atual vice-lanterna do torneio, o Botafogo tem 23 pontos e está a cinco do Vasco, primeiro colocado no Z-4. Ao que tudo indica, um possível rebaixamento poderia ocasionar a saída do arqueiro.