Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Loco Abreu relembra cavadinha contra Gana na Copa do Mundo de 2010: “Fazer aquilo era a coisa certa”

Atacante uruguaio ficou responsável por uma das maiores ousadias já vistas nas Copas do Mundo

Pedro Ungheria Publicado em 02/07/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loco Abreu relembra pênalti histórico na Copa do Mundo de 2010 - GettyImages
Loco Abreu relembra pênalti histórico na Copa do Mundo de 2010 - GettyImages

Quando falamos em Copa do Mundo, o coração dos amantes do futebol chega até a acelerar. Responsável por oferecer as maiores emoções que um torneio pode trazer à tona, o evento, que acontece de quatro em quatro anos, sempre fica marcado por acontecimentos que ficam registrados na história do esporte.

Em 2010, a Copa do Mundo da África encantou os telespectadores e acompanhantes! Com partidas eletrizantes, seleções fortes e um povo para lá de animado, a edição do torneio teve alguns marcos que perduram até os dias de hoje em nossa memória.

Um deles completa 10 anos hoje! O fatídico Gana x Uruguai teve de tudo! Até mesmo uma defesa de mão do atacante Luis Suarez, que deu aos conterrâneos a oportunidade de finalizar o jogo, porém Asamoah Gian, na época, carimbou a trave na penalidade, levando o duelo para os pênaltis.

Após muita emoção, o experiente time do Uruguai, que contava com grandes nomes como Godin, Forlán, Cavani, Loco Abreu e outros, teve uma pequena parada cardíaca ao assistir, in loco, a forma com que o ex-atacante do Botafogo bateu a última penalidade.

Cara a cara com o goleiro, Loco Abreu reviveu a famosa cavadinha e carimbou o passaporte uruguaio para a próxima fase, Em uma recente entrevista para a Associação Uruguaia de Futebol, o craque contou que a sensação era das melhores, afinal, um clube que passou na ‘bacia das almas’ estava sendo um grande candidato ao título.

"Havia uma energia muito boa porque percebemos que o Uruguai estava passando, ganhando, consolidando uma forma. Não era uma meta na hora e no sofrimento. Foi criando expectativa na população, na família e em nós", declarou.

Ao ser questionado sobre o histórico pênalti, Abreu contou que, na hora, teve certeza de que era o melhor a se fazer. Por isso, não se arrepende nem um pouco da decisão tomada.

"Não havia dúvida porque havia muitos fatos nos dias anteriores que me marcaram que era o momento que tinha sido imaginado. Na disputa de pênaltis, tudo encaixou para que eu fizesse a cobrança decisiva, porque havia três chutes errados - dois de Gana e um do Uruguai. Quando tudo isso aconteceu eu disse: é isso, está na hora. Foi quando me dei conta de que fazer aquilo era a coisa certa a fazer para marcar um gol", comentou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.