Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACIONOU A FIFA

Loco Abreu aciona Fifa contra Rio Branco-ES por salários atrasados, mas clube cobra multa do jogador por quebra de contrato

O presidente do clube alega que o centroavante uruguaio deve o Rio Branco por uma cláusula no contrato, rescindido em abril deste ano

Gabriela Santos Publicado em 31/10/2019, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loco Abreu aciona Fifa contra o Rio Branco-ES - Instagram
Loco Abreu aciona Fifa contra o Rio Branco-ES - Instagram

Loco Abreu saiu do Rio Branco-ES em abril, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Capixaba. Meses após sua rescisão de contrato, o centroavante uruguaio acionou a Fia contra o clube, por salários atrasados.

Ao jornalista Richard Pinheiro, do GloboEsporte.com, o presidente do rio Branco, Luciano Mendonça, confirmou a dívida e que o clube pretende quitar até o final deste ano. Contudo, ele diz que Loco Abreu deve o clube por uma cláusula no contrato que teria sido quebrada pelo jogador quando deixou o time capixaba.

“Existe uma dívida do clube com alguns jogadores, inclusive o Loco Abreu, que é metade do penúltimo mês e o último mês trabalhado. Mas o caso já está nas mãos do advogado e já existe um planejamento para a resolução disso. Porém, Loco Abreu tinha contrato com o clube até 30 de maio, mas ele deixou o clube antes, logo após a nossa eliminação. Primeiro alegando que iria visitar o filho, que também é jogador. Só que depois me mandou uma mensagem dizendo que foi pego de surpresa com uma proposta para ser técnico e jogador em El Salvador e que iria pra lá. Temos uma cláusula no contrato onde quem rescindisse o compromisso antes do fim, teria que pagar uma multa de 300 mil reais. Como ele saiu antes, tem que nos pagar esse valor. Mas acredito que poderemos fazer um acordo e deixar elas por elas”, afirmou Luciano Mendonça ao Globo Esporte.

O advogado do jogador também se pronunciou, mas sem muitos detalhes sobre a ação na Fifa. Wallace Oliveira é advogado especializado em direito desportivo e confirmou ao portal que o caso foi ajuizado diretamente na entidade máxima do futebol.

“Confirmo o ajuizamento da ação, que foi proposta perante a FIFA. Porém, a mesma está sob a égide de segredo de justiça, desta forma me vejo impedido de liberar mais detalhes e exibir documentos desta ação. Por se tratar de um procedimento arbitral há previsão de que deverá ser respeitado o segredo de justiça, não podendo ser disponibilizado maiores detalhes do procedimento sem anuência de ambas as partes envolvidas. O que me impossibilita de lhe fornecer número de protocolo ou qualquer outro documento relacionado a ação. Contudo, o resultado final da ação, existe a possibilidade de tornar público para pesquisa, fins jornalísticos e consulta jurisprudencial”, disse Wallace.

Loco Abreu atualmente está no futebol uruguaio. O jogador de 43 anos atua pelo Boston River, time da primeira divisão do campeonato nacional. No Brasil, já teve passagem por Grêmio, Figueirense e Bangu, sendo a mais expressiva no Botafogo.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.