Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence o Aston Villa e segue vivo na briga pelo título inglês

Liverpool e Aston Villa fizeram um jogo muito disputado durante o primeiro tempo, mas na segunda etapa os Reds souberam se impor e garantiram a vitória

Redação Publicado em 10/05/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence o Aston Villa e segue vivo na briga pelo título inglês - Getty Images
Liverpool vence o Aston Villa e segue vivo na briga pelo título inglês - Getty Images

Nesta terça-feira, 10, o Aston Villa recebeu o Liverpool, no Villa Park, em jogo atrasado da 33ª rodada da Premier League. A partida começou quente e com cinco minutos de bola rolando o placar já mostrava 1 a1. A intensidade permaneceu durante todo o primeiro tempo e acabou caindo um pouco no segundo, quando Mané conseguiu balançar as redes e garantir a vitória dos Reds, que seguem na briga pelo título do Campeonato Inglês.

ESCALAÇÕES:

ASTON VILLA:Martínez; Cash, Konsa, Mings e Digne; Nakamba, McGinn, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Watkins e Ings // LIVERPOOL:Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Tsimikas; Fabinho, Keita e Jones; Luis Díaz, Mané e Diogo Jota.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Em um início de jogo frenético, o Aston Villa precisou de três minutos para abrir o placar contra o Liverpool! Digne cruzou da ponta esquerda, Tsimikas trombou com Watkins, foi para o chão e Matip acabou caindo também. Douglas Luiz aproveitou a bobeada da defesa e cabeceou para baixo, para grande defesa de Alisson. Mas no rebote, o brasileiro abriu o placar!

Mas a festa do time da casa não durou muito porque, aos cinco minutos, os Reds conseguiram o empate! Alexander-Arnold cruzou da meia direita, Mings escorregou ao tentar cortar, Nakamba não conseguiu afastar e, após um bate e rebate na área, Emiliano Martínez defendeu um primeiro chute de Van Dijk, mas cedeu rebote para Matip, que se esticou e empurrou para dentro: 1 a 1!

Liverpool e Aston Villa fizeram jogo muito disputado
Liverpool e Aston Villa fizeram jogo muito disputado - Getty Images

O Liverpool chegou a balançar as redes mais uma vez, com Mané, que recebeu de Luis Díaz na saída de Martínez e só precisou empurrar para o gol vazio, mas o colombiano estava em posição irregular no lance. Depois, aos 33, Alexander-Arnold cruzou rasteiro para a área onde encontrou Keita livre, mas o camisa 8 acabou furando a bola e perdendo grande chance de marcar. Tudo igual ao final do primeiro tempo!

O jogo voltou mais tranquilo na segunda etapa. Com o passar dos minutos, o Liverpool começou a tomar o controle da partida e, aos 19, Mané marcou o da virada! Luis Díaz foi lançado por Diogo jota na esquerda, invadiu a área e cruzou, na medida, para Mané, que nem precisou subir para cabecear para o fundo do gol: 2 a 1!

Após o gol dos Reds, o Aston Villa voltou para o jogo e deu trabalho para o adversário! Aos 38 minutos, Ings arrancou em velocidade, invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas parou em grande defesa de Alisson! E aos 40, Ings recebeu lançamento de Buendía, invadiu a área e bateu cruzado, por baixo de Alisson, para deixar tudo igual. Mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol não foi validado!

Com a vitória, o Liverpool chegou a 86 pontos e empatou com o Manchester City na liderança da Premier League, porém, com um jogo a mais disputado até aqui. Agora, os Reds voltam a campo no sábado, 14, quando enfrentam o Chelsea pela final da FA Cup.