Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool vence Burnley por 2 a 0 no retorno completo da torcida ao Anfield Road!

Diogo Jota abriu o placar na vitória do Liverpool sobre o Burnley

Redação Publicado em 21/08/2021, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool comemorando o gol na vitória diante do Burnley - GettyImages
Jogadores do Liverpool comemorando o gol na vitória diante do Burnley - GettyImages

O Liverpool não poderia ter reencontrado seu torcedor no Anfield Road de melhor forma! Neste sábado, 21, a equipe venceu o Burnley por 2 a 0, no jogo que inaugurou a segunda rodada do Campeonato Inglês. DiogoJota e SadioMané foram os responsáveis pelos gols anotados.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

O jogo

Os Reds já chegaram para a partida querendo vencer, e abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo. O lateral-esquerdo Tsimikas cruzou para o atacante Diogo Jota, que acertou uma bonita cabeçada, marcando no primeiro tempo.

Esse, inclusive, foi o segundo gol do jogador nesta temporada da Premier League, e o outro foi na partida de estreia, na vitória sobre o Norwich.

O Liverpool ainda teve um gol de Salahanulado por impedimento, aos 26 minutos, e terminou a primeira etapa com 65% de posse de bola e 10 finalizações. Apesar disso, só acertou o gol adversário duas vezes, mesma quantidade que o Burnley.

Em seguida, a equipe continuou melhor e ampliou aos 23 minutos do segundo tempo. Depois do lançamento de Van Dijk, o meia Elliot acionou o lateral-direito Alexander-Arnold por dentro, que deu um ótimo passe para o atacante Sadio Mané chutar de primeira.

Mané acabou se tornando o quinto jogador da história do Liverpool a marcar pelo menos 50 gols em Anfield Road pelo Campeonato Inglês. Os outros que chegaram a essa marca foram Robbie Fowler, Steven Gerrard, Michael Owen e Salah.

Além disso, este jogo contra o Burnley foi a primeira vez nos últimos 18 meses em que o Liverpool pôde abrir o estádio de Anfield Road com a total capacidade para os torcedores, com mais de 53 mil lugares.