Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Liverpool vence Arsenal e avança para final da Copa da Liga Inglesa

Liverpool venceu o Arsenal nesta quinta-feira, 20, e fizeram um grande clássico inglês na semifinal da Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 20/01/2022, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Arsenal enfrentou o Liverpool pela semifinal da Copa da Liga Inglesa e não se deu bem - GettyImages
O Arsenal enfrentou o Liverpool pela semifinal da Copa da Liga Inglesa e não se deu bem - GettyImages

O Liverpool teve uma atuação precisa diante do Arsenal nesta quinta-feira, 20, e conseguiu a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. Com dois gols de Diogo Jota, os Reds venceram os Gunners por 2 a 0 e vão enfrentar o Chelsea na decisão de um dos torneios mais desejados do solo inglês. 

Para quem não se lembra, no primeiro jogo da semifinal entre Arsenal e Liverpool, o confronto entre as equipes terminaram no 0 a 0. Sendo assim, no Emirates Stadium, uma vitória básica de um dos dois times colocaria o time na final da Copa da Liga Inglesa. Os Reds souberam aproveitar a oportunidade e garantiram vaga para a final e vão encarar o Chelsea.

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Arsenal e Liverpool foi movimentado e com boas chances para os dois lados. Os Gunners começaram melhor e também tentaram diversas jogadas com Martinelli, porém o brasileiro acabou sendo o único jogador que levou perigo ao time dos Reds. Por outro lado, a equipe de Jurgen Klopp foi precisa no ataque e conseguiu sair em vantagem. 

O primeiro susto do jogo foi do Arsenal. Logo no começo do jogo, os Gunners tiveram uma falta para cobrar e Lacazette assumiu a responsabilidade para bater. O francês pegou bem na bola e só não saiu para comemorar, pois o chute carimbou no travessão e saiu pela linha de fundo. 

A resposta do Liverpool foi mortal. Os Reds demoraram para chegar com perigo no ataque, mas quando conseguiram não deram chances para o Arsenal. Depois de um grande passe de Roberto Firmino, que deu de letra para Arnold e o inglês cruzou para área. Jota driblou os zagueiros e acertou uma ótima finalização para abrir o placar. 1 a 0. 

Jogadores do Liverpool comemorando o gol
Jogadores do Liverpool comemorando o primeiro gol da equipe contra o Arsenal na Copa da Liga Inglesa (Crédito:GettyImages)

E O SEGUNDO TEMPO?

O jogo ganhou uma dinâmica diferente para a sequência do segundo tempo. Precisando marcar para tentar a classificação, o Arsenal se lançou mais ao ataque, porém teve dificuldades para passar pela defesa do Liverpool. Enquanto isso, os Reds aproveitaram para explorar contra-ataques e pegar Arnold em condições para armar jogadas com Firmino e Minamino. 

As melhores chegadas do Arsenal foram pelo lado esquerdo, mais uma vez com Martinelli. No entanto, o atacante brasileiro foi para cima da marcação criou oportunidades, porém não foi suficiente para mudar o placar. Sendo assim, o Liverpool avançou para a final da Copa da Liga Inglesa e vai enfrentar o Chelsea. 

No final da partida ainda deu tempo para o Liverpool fechar o placar e, mais uma vez, com Diogo Jota. O atacante foi lançado em velocidade, deu o toque por cima do goleiro e colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 0 para os Reds, segundo gol do português no jogo e classificação para a decisão da Copa da Liga Inglesa.