Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool tropeça, empata com Tottenham, mas dorme na ponta do Inglês

Liverpool e Tottenham fizeram jogo de 30 finalizações, mas ficaram no empate em 1 a 1 e agora os Reds torcem por um tropeço do Manchester City contra o Newcastle

Redação Publicado em 07/05/2022, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Tottenham fazem jogo truncado - Getty Images
Liverpool e Tottenham fazem jogo truncado - Getty Images

Na tarde deste sábado, 7, o Liverpool recebeu o Tottenham no Anfield em partida válida pela 36ª rodada da Premier League. Com apenas um ponto de distância do líder Manchester City, os Reds foram para a partida precisando da vitória para seguir com chances de título no Campeonato Inglês. Os Spurs, por outro lado, foi para a partida precisando da vitória para tentar garantir uma vaga na Champions League.

Vindo de uma vitória por 3 a 2 de virada e da classificação para a final da UEFA Champions League, o Liverpool segue com força também no campeonato nacional, onde perdeu apenas dois jogos em 34 disputados. O Tottenham, também foi para a partida cheio de confiança após bater o Leicester por 3 a 1 e praticamente se garantir, ao menos, na UEFA Europa League.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida foi marcada por uma grande pressão do Liverpool e por um Tottenham extremamente organizado taticamente. Com um ótimo sistema defensivo, os Spurs apresentaram muita dificuldade ao finalista da UEFA Champions League e vice-líder da Premier League. Mesmo com grande volume de jogo e muitas oportunidades criadas, os donos da casa passaram em branco no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Tottenham comçou a se lançar ainda mais no contra-ataque e, aos 11 minutos, Son aproveitou a assistência de Sessegnon e, livre de marcação, empurrou a bola para o fundo do gol. Contudo, mesmo saindo na frente, o clube londrino não conseguiu segurar o ímpeto dos Reds e viu a bola morrer no fundo da rede após chute desviado de Luís Diaz, aos 29 minutos.

Luis Diaz marca
Luis Diaz colocou o Liverpool de volta na partida contra o Tottenham - Getty Images

Com o empate no placar, o Liverpool retomou suas forças e seguiu pressionando muito os visitantes. Apesar de manter o volume de jogo até o último lance, os Reds não conseguiram voltar a marcar e tiveram que se contentar com o empate. Apesar do tropeço, com o empate o Liverpool dorme da liderança da competição e torce para a derrota do Manchester City contra o Newcastle neste domingo, 8.