Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Liverpool toma susto, mas vence o Sheffield e segue líder da Premier League

Nesta quinta-feira, 4, o Liverpool recebeu o Sheffield United pela 30ª rodada da Premier League e venceu, pelo placar de 3 a 1, para seguir líder

Redação Publicado em 04/04/2024, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool toma susto, mas vence o Sheffield e segue líder da Premier League - Getty Images
Liverpool toma susto, mas vence o Sheffield e segue líder da Premier League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 4, o Liverpool recebeu o Sheffield United, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League. Após Arsenal e Manchester City vencerem, os Reds entraram em campo pressionados para retomarem a liderança. Em jogo com gols bizarros, a equipe da casa se sobressaiu e venceu por 3 a 1. 

Enfrentando o lanterna da competição, o Liverpool dominou as ações ofensivas do jogo desde os primeiros minutos. No entanto, quando não tinha a bola, os Reds pressionavam a saída de bola dos adversários, uma característica que é comum na equipe de Jurgen Klopp. Dessa forma, explorando erro do Sheffield, o time da casa abriu o placar.

Aos 17 minutos, Grbic, goleiro do Sheffield, dominou a bola e procurou a melhor opção para um lançamento. No entanto, Darwin Nuñez veio diminuindo o espaço e bloqueou a tentativa de passe. Após o desvio no uruguaio, a bola caminhou para o fundo da rede, configurando a falha do arqueiro visitante. No restante do primeiro tempo, o Liverpool criou chances, mas não converteu. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool tentou controlar o resultado, que já era favorável, enquanto o Sheffield se jogou para o ataque. Assim, aos 11 minutos, após bela jogada trabalhada, os visitantes finalizaram dentro da grande área, mas a bola desviou em Conor Bradley, que tirou qualquer chance de defesa de Kelleher. 

Sheffield United marcou no sgeundo tempo e assustou o Liverpool (Crédito: Getty Images)
Sheffield United marcou no sgeundo tempo e assustou o Liverpool (Crédito: Getty Images)

Com o empate no placar, o Liverpool voltou ao ataque e buscou a vitória contra o 20º colocado da Premier League. Após algumas mudanças, quem mudou o jogo já estava dentro de campo. Aproveitando sobra na entrada da área, Mac Allister mandou uma bomba para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Sheffield United. Na reta final, Robertson cruzou com perfeição e Gakpo anotou o terceiro para fechar a vitória. Fim de jogo! 2 a 1.