Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA INGLATERRA

Liverpool supera o Manchester City e fatura a Supercopa Inglesa

Liverpool chegou para a grande final da competição embalado pela pré-temporada, e abriu o placar do clássico inglês com um gol de Alexander-Arnold

Redação Publicado em 30/07/2022, às 14h59 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Liverpool, Alexander-Arnold comemorando o gol diante do Manchester City - GettyImages
Jogador do Liverpool, Alexander-Arnold comemorando o gol diante do Manchester City - GettyImages

Liverpool x Manchester City se enfrentaram na tarde deste sábado, 30, em partida válida pela grande final da Supercopa da Inglaterra, no King Power Stadium, em Leicester. Os donos da casa entraram em campo com força máxima em busca do primeiro título da temporada, e conseguiram já que venceram os adversários no clássico por 3 a 1.

Do lado do Manchester City, o atual bicampeão da Premier League estava apostando suas fichas em Haaland para levantar o troféu. A equipe entrou em campo com algumas mudanças com relação aos que estiveram no último amistoso da pré-temporada, sendo que o técnico Pep Guardiola promoveu algumas trocas.

O jogo

Primeiro tempo

Antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando, Fabinho fez um lançamento muito preciso para Salah no lado direito, o egípcio passou pela marcação dentro da área, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Aos três, Bernardo voltou até a área de Ederson para sair jogando, mas o Liverpool subiu a marcação, e Bernardo Silva quase entregou o gol.

Na sequência, De Bruyne fez uma linda jogada individual pelo meio e finalizou com a perna esquerda, mas a bola foi desviada, dando o escanteio para o City. Com 12 minutos, Alexander-Arnold levantou a bola na área, onde Robertson estava nas costas da defesa, pronto para cabecear, mas a finalização foi torta, indo mesmo para fora.

Aos 21 minutos, gol do Liverpool! Os Reds chegaram trocando passes da direita para esquerda, até que Salah rolou para Alexander-Arnold finalizar de longe. A bola acabou desviando em Aké e matou a chance de defesa de Ederson. Após o gol, Adrián saiu jogando errado, e De Bruyne saiu na cara do gol, mas finalizou na rede pelo lado de fora, dando um grande susto.

No lance seguinte, Mahrez foi lançado nas costas da zaga e encheu o pé na finalização. Adrián fez uma grande defesa e impediu o empate. Depois da conclusão da jogada, o auxiliar assinalou o impedimento do argelino. Três minutos depois, o City pressionou buscando o empate, e depois da boa jogada pela esquerda, Haaland ganhou da marcação e finalizou para a defesa de Adrián.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Rodri fez um lindo lançamento para Mahrez na área, que tirou a marcação, mas chutou pressionado para a defesa de Adrián. O Manchester City seguiu tentando chegar ao ataque, mas encontrou um sistema de marcação muito bem encaixado do adversário.

Aos 14 minutos, Darwin Núñez saiu em velocidade nas costas da defesa, Ederson saiu firme na disputa da bola, e o atacante ficou pedindo pênalti, mas o lance já estava parado por impedimento do uruguaio. Quatro minutos depois, Darwin Núñez pressionou a saída de bola, recebeu de Henderson cara a cara com o goleiro, mas ele impediu a cavadinha do uruguaio.

Com 24, Foden foi lançado na área, finalizou e Adrián defendeu. Na sobra, Julián Álvarez mostrou oportunismo para tocar para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Foden. O ábitro de vídeo foi analisar a posição de Foden no momento do lançamento de De Bruyne, sendo que o lance foi ajustado pela posição de Robertson.

Com isso, o gol do Manchester City foi confirmado com o gol de Julián Álvarez, o primeiro do atacante argentino em um jogo oficial pela equipe. Aos 34, polêmica! Darwin Núñez cabeceou, mas a bola bateu no braço de Rúben Dias, mas na hora o árbitro mandou o jogo seguir, sendo que o VAR foi acionado para analisar o lance, com a penalidade assinalada.

Com 37 minutos, Salah mandou a cobrança bem no cantinho esquerdo de Ederson, que até foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O gol do jogador deixou o Liverpool muito perto do título da Supercopa da Inglaterra. Após o tento, o escanteio curto foi cobrado, com Milner levantando a bola na área, e Darwin Núñez cabeceando para fora.

Já nos acréscimos, Haaland balançou a rede, mas a bola tinha ultrapassado a linha de fundo quando Foden fez o toque de calcanhar. Quem aproveitou foi Darwin Núñez, que marcou para o Liverpool! Após a rouba a bola no campo de ataque, Salah cruzou da direita, Robertson escorou de cabeça, e o atacante uruguaio fez seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa dos Reds.

Fim de jogo!

Próximo compromisso

Depois de ter começado a temporada com o pé direito, o Liverpool terá que se recuperar logo e não comemorar demais. Isso porque a equipe já tem um outro compromisso marcado para este domingo, 31, em um amistoso diante do RC Strasbourg, às 15h30 (horário de Brasília), em casa e diante da sua animada torcida.